Amador

Mafrios vence Dinâmica por 3 a 2 e conquista a 5ª Copa da Indústria e Comércio

Por 7 Segundos com assessoria 02/05/2016 10h10
Mafrios vence Dinâmica por 3 a 2 e conquista a 5ª Copa da Indústria e Comércio
- Foto: Assessoria

A empresa Mafrios se sagrou campeã da 5ª Copa de Futsal da Indústria e do Comércio de Arapiraca após vencer Dinâmica Distribuidor na final da competição por 3 a 2. O jogo decisivo aconteceu nesse domingo (1º), Dia do Trabalhador, no Ginásio Municipal João Paulo II. A Mafrios conquistou o troféu José Vieira Filho, homenageado nessa edição da copa, já a equipe vice-campeã, Dinâmica, ficou com o troféu Ubiratan Pedrosa.

O terceiro lugar do campeonato foi disputado nos pênaltis entre as equipes Carajás e Tio Vieira, após um empate por 2 a 2 no tempo normal, vitória da Carajás por 2 a 0, faturando o troféu Melquisedek Magalhães. Campeã de 2015, a equipe Tio Vieira era uma das favoritas ao título, mas ficou na quarta colocação e levou o troféu Rusijânio Lúcio Freire.

A manhã de domingo foi de festa para o esporte amador, que teve também a eleição da musa da 5ª Copa de Futsal. A eleita deste ano foi a representante da empresa Asa Branca (Hada), Emilly Araújo. A decisão ficou por conta da mesa julgadora. Ela recebeu a faixa da musa da Copa 2015, Flora Tavares.

Troféus e medalhas

Composta pelos secretários municipais de Esporte e Lazer, radialista Nelson Filho; da Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio; de Governo, José Lopes e de Meio Ambiente, Ivens Barboza; além do vereador Moisés Machado e representantes de empresas e instituições como Sérgio Murilo (Coringa), Professor Marcelo (Sesc) e Marlon Ferreira, representando o empresário José Vieira, da Tio Vieira, como também o tenente Félix (Corpo de Bombeiros) a mesa julgadora entregou troféus e medalhas às equipes campeãs e aos atletas que se destacaram no campeonato.

A secretária Myrka Lúcio representou a prefeita Célia Rocha e o vice-prefeito Yale Fernandes.

O jogador da Carajás, Gúbio de Araújo, recebeu o troféu Célia Rocha por ser o melhor jogador da 5ª Copa. Já a equipe Mafrios recebeu o troféu Yale Fernandes de equipe mais disciplinada do torneio.

O troféu tenente coronel Jammerson Oliveira foi para o melhor goleiro, o atleta Flávio Gomes, da equipe Tio Vieira. Como também o troféu Sérgio Murilo de artilheiro da 5ª Copa foi para o jogador Marcos Jean, da equipe Mafrios. Além da premiação das equipes campeãs.

O secretário de Esporte e Lazer, radialista Nelson Filho agradeceu o empenho de todos pela realização da 5ª Copa de Futsal e enalteceu o espírito social da prefeita Célia Rocha e do vice-prefeito Yale Fernandes, que incentivaram a realização do torneio.

“Agrademos a prefeita Célia Rocha e o vice-prefeito Yale Fernandes que apoiaram de todas as formas a realização deste evento que se tornou importante no calendário esportivo de Arapiraca e contribui para o espírito social de todos”, frisou Nelson Filho.

Já a secretária Myrka Lúcio destacou a integração e o convívio social entre os integrantes das empresas participantes, que mostraram união das equipes mesmo que disputando entre elas para conquistar a vitória.

“É um trabalho importante que a prefeita Célia Rocha proporciona com a realização deste torneio porque favorece a integração das empresas de Arapiraca e o convívio social entre os trabalhadores, que de toda forma, passam a conviver durante o período da copa com mais intensidade para posteriormente manter essa convivência no trabalho do dia a dia, fortalecendo o vínculo de amizade e a convivência profissional”, ressaltou Myrka Lúcio.

A 5ª Copa de Futsal de Arapiraca começou no dia 11 de março e terminou em 1º de maio em alusão ao Dia do Trabalhador. Durante dois meses e 20 dias foram realizados 56 jogos em 22 rodadas com a participação de 20 equipes e mais de 300 pessoas envolvidas nos jogos de futebol de salão.