Brasil só empata com o Equador na estreia na Copa América

A mística do Estádio Rose Bowl, palco do tetracampeonato mundial da seleção brasileira, não foi suficiente para levar o Brasil à primeira vitória na Copa América Centenário, neste sábado, pela primeira rodada do Grupo B. No empate por 0 a 0 diante do Equador, a equipe jogou bem e criou boas chances, principalmente no primeiro tempo, mas acabou beneficiada por um erro da arbitragem.
Aos 21 minutos do segundo tempo, Bolaños cruzou, Alisson falhou feio e empurrou a bola para dentro do próprio gol. O auxiliar Carlos Astroza marcou saída de bola, mas as câmeras de tevê mostraram que a bola não havia saído totalmente. A torcida não perdoou a igualdade e vaiou as duas equipes.
Willian reafirmou a condição de principal referência técnica. Foram dele os passes para as melhores primeiras chances do Brasil, a principal delas aos cinco minutos, quando Phillippe Coutinho chutou em cima do goleiro Dreller, que fez uma defesa de cair o queixo.
Willian mostrou ser eficiente na frente, para pensar o jogo, e também para organizar a saída da defesa. No final da etapa inicial, sofreu uma falta duríssima do volante Noboa, perdeu o vigor físico e acabou substituído no segundo tempo por Lucas Moura, que manteve o dinamismo da equipe.
Um aspecto observado é que o Brasil errou poucos passes e mostrou bom posicionamento na defesa. O goleiro Alisson atuou mais adiantado, quase como um líbero, com habilidade para começar o jogo. Mas cometeu uma falha que quase compromete sua atuação. Porém, deve corrigir no momento do contra ataque adversário, porque o Equador criou pelo menos duas bos oportunidades, porém acabou errando na conclusão da jogada.
O Brasil voltará a jogar na próxima quarta-feira, às 20h30, quando vai encarar o Haiti, que perdeu na estreia para o Peru, próximo adversário do Equador, às 23h.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 0 x 0 EQUADOR
BRASIL - Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Casemiro, Elias (Lucas Lima), Renato Augusto, Willian (Lucas Moura) e Phillipe Coutinho; Jonas (Gabriel). Técnico: Dunga.
EQUADOR - Dreer; Paredes, Achiller, Mina e Ayoví; Gruezo, Noboa, Montero (Martínez) e Antonio Valencia; Bolaños (Gaibor) e Enner Valencia (Jaime Ayoví). Técnico: Gustavo Quinteros.
ÁRBITRO - Julio Bascuñan (Chile).
CARTÕES AMARELOS - Casemiro, Elias, Gil (Brasil); Paredes,Enner Valencia e Jaime Ayoví (Equador).
PÚBLICO - 53.158 presentes.
LOCAL - Rose Bowl, em Pasadena (Estados Unidos).
Últimas notícias

Programa Pet Amigo realiza ação nesta terça (28) nas Casuarinas em Palmeira dos Índios

Maior aposta feminina de Arapiraca para a ALE, Fabiana Pessoa dá largada em sua pré-campanha

Prefeito Júlio Cezar assina Ordem de Serviço para construção do Santuário de Frei Damião nesta terça (28)

Homem armado ameaça adultos e crianças em residência em Igreja Nova

ASA e Lagarto empatam em 1x1 em Arapiraca e alvinegro perde chance de garantir classificação

São João no Lago da Perucaba Aquece Economia e Turismo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
![[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus](http://img.7segundos.com.br/kGVms533fuaMjIvMhzy9RQzMlAU=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/eweerton-silva.jpg)
[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
