ASA

Presidente do ASA fala sobre reparos no Coaracy e mostra preocupação com situação das metálicas

Por Claudio Barbosa 28/06/2016 22h10

A equipe do ASA treinou na tarde desta terça-feira (28) no estádio Juca Sampaio, com o objetivo de preservar o gramado do estádio Coaracy da mata Fonseca. Nesta quarta-feira (29), os jogadores terão descanso pela manhã e, na parte da tarde, voltarão a treinar em Palmeira dos Índios. Falando sobre o assunto, o presidente executivo do ASA, Hellycarlos Albuquerque, informou que foi feita uma avaliação da real condição do estádio Coaracy da Mata Fonseca. 

“Começamos a fazer um trabalho de adubação, de enraizamento e controle de pragas e as chuvas estão ajudando”. Destacou ainda que os engenheiros estão avaliando a condição do gramado, para que seja definida a carga de trabalho semanal.

Com isso, a programação de treinamentos terá adequações e as atividades devem acontecer em Palmeira dos Índios, Junqueiro, Teotônio Vilela e São Sebastião, além dos campos do antigo SESI e da CASAL, em Arapiraca. De acordo com Hellycarlos Albuquerque, a rotina de treinamentos será adequada a esses locais locais, com o intuito de preservar o gramado e proporcionar o tempo suficiente para que o tratamento dê resultado. Somente coletivos e alguns treinamentos específicos devem acontecer no estádio Municipal.

Finanças
 

Sobre as finanças do clube, o presidente destacou que toda a direção tem trabalhado muito. “Conseguimos novos parceiros, o que nos dá uma tranquilidade maior, até que os maiores patrocinadores se manifestem e cumpram com sua parte”. Os novos patrocinadores do alvinegro são as empresas Oops Internet, a concessionária de veículos Aravel e a Ibratin, que fornecerá toda a tinta necessária para a pintura do estádio municipal.
 

Reparos
 

Em relação ao estádio Coaracy da mata Fonseca, além dos cuidados que estão sendo feitos no gramado e a parceria para a pintura, serão necessários outros reparos. “São necessários outros reparos, para que essa pintura não seja em vão. Nós temos alguns pontos de infiltrações no estádio e outras correções que precisam ser feitas”, destacou o dirigente. O presidente destacou inclusive que já conversou sobre o assunto com os vereadores Moisés Machado Filho ( ex-presidente do ASA) e Fabiano Leão, que é filho do ex-presidente Demuriez leão.

Metálicas
 

Outro fator de preocupação de Hellycarlos Albuquerque é quanto as arquibancadas metálicas. De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Obras e Viação, 85 tábuas estão estragadas e precisam ser trocadas. O ASA volta a jogar em Arapiraca no dia 16 de julho, frente o ABC e de acordo com o dirigente será feita uma avaliação daquele setor do estádio. “Parte da metálica, se o problema não for corrigido, nós vamos precisar interditar, para que não ocorra nenhum dano maior com um torcedor nosso, Deus nos livre de passar por uma situação dessa”, destacou ele.

Mas de acordo com o próprio presidente, a informação é que as correções serão feitas em tempo hábil e ressaltou o empenho dos secretários municipais de esportes Nelson Filho e de Obras e Viação, Valdeir Galindo.