Ações de Remo e Tombense no STJD, movimentam os bastidores da Série C
O Remo, através de um escritório de advocacia do Rio de Janeiro, deu entrada oficialmente com a notícia de infração contra o Botafogo-PB no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Remo alega uma suposta irregularidade do volante Sapé, do Botafogo (PB), em jogos da série C do Campeonato Brasileiro.
O Remo, agora, aguardará a resposta da procuradoria do STJD, que pode optar por fazer a denúncia contra o Botafogo para um julgamento no órgão ou apenas arquivar a denúncia por falta de provas. Paralelo a isso, o Remo também pede a paralisação da Série C.
Com uma possível punição no STJD, o Botafogo perderia 18 pontos e seria rebaixado à Quarta Divisão. O América-RN evitaria a queda no Grupo A da Terceirona, enquanto que o Remo ficaria com o quarto lugar e enfrentaria o Guarani na fase decisiva da competição.
Lado do Botafogo PB
Convicto de que não tem nenhum irregularidade no contrato do volante Sapé, o Botafogo-PB acompanhou com atenção a notificação de infração feita pelo Remo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Belo, inclusive, já estuda entrar com uma ação indenizatória contra o clube paraense, por danos morais e materiais.
A informação foi confirmada pelo presidente Guilherme Novinho.
Tombense também reclama
No grupo B, o time da Tombense (MG) também entrou uma notícia de infração contra o Juventude (RS), alegando uma suposta irregularidade do lateral direito Carlinhos. Emn caso de punição, o time gaúcho perderia a vaga nas quartas de final para a equipe mineira.
Sem problemas
De acordo com as informações de bastidores, nesta segunda-feira (26), o Departamento de Registros da Confederação Brasileira de Futebol irá repassar toda a documentação necessária ao Superior Tribunal de Justiça (STJD). Porém, de acordo com consulta preliminar, toda a documentação está regular junto a CBF. Com isso, Botafogo e Juventude devem seguir normnalmente na competição.
Últimas notícias
Mulher é flagrada furtando planta ornamental do Renasce Salgadinho
Cibele Moura propõe que puérperas saiam da maternidade já vinculadas à UBS
Henrique Vasconcellos assume o Gabinete Civil da gestão do prefeito Rodrigo Cunha
Vereadora Teca Nelma cobra aplicação da Lei de Cotas em PSS da Educação
Prefeitura intensifica ações na zona rural para enfrentar período chuvoso
Santa Luzia do Norte registra caso de meningite; contatos próximos são monitorados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
