Ações de Remo e Tombense no STJD, movimentam os bastidores da Série C
O Remo, através de um escritório de advocacia do Rio de Janeiro, deu entrada oficialmente com a notícia de infração contra o Botafogo-PB no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O Remo alega uma suposta irregularidade do volante Sapé, do Botafogo (PB), em jogos da série C do Campeonato Brasileiro.
O Remo, agora, aguardará a resposta da procuradoria do STJD, que pode optar por fazer a denúncia contra o Botafogo para um julgamento no órgão ou apenas arquivar a denúncia por falta de provas. Paralelo a isso, o Remo também pede a paralisação da Série C.
Com uma possível punição no STJD, o Botafogo perderia 18 pontos e seria rebaixado à Quarta Divisão. O América-RN evitaria a queda no Grupo A da Terceirona, enquanto que o Remo ficaria com o quarto lugar e enfrentaria o Guarani na fase decisiva da competição.
Lado do Botafogo PB
Convicto de que não tem nenhum irregularidade no contrato do volante Sapé, o Botafogo-PB acompanhou com atenção a notificação de infração feita pelo Remo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Belo, inclusive, já estuda entrar com uma ação indenizatória contra o clube paraense, por danos morais e materiais.
A informação foi confirmada pelo presidente Guilherme Novinho.
Tombense também reclama
No grupo B, o time da Tombense (MG) também entrou uma notícia de infração contra o Juventude (RS), alegando uma suposta irregularidade do lateral direito Carlinhos. Emn caso de punição, o time gaúcho perderia a vaga nas quartas de final para a equipe mineira.
Sem problemas
De acordo com as informações de bastidores, nesta segunda-feira (26), o Departamento de Registros da Confederação Brasileira de Futebol irá repassar toda a documentação necessária ao Superior Tribunal de Justiça (STJD). Porém, de acordo com consulta preliminar, toda a documentação está regular junto a CBF. Com isso, Botafogo e Juventude devem seguir normnalmente na competição.
Últimas notícias
No Dia de Reis, Girau do Ponciano realiza apresentação cultural com tradição popular
‘É um alívio, a justiça foi feita’, diz filho de Cícera Laura após prisão de suspeito
Prefeita Tia Júlia se reúne com equipe de governo para definir estratégias de desenvolvimento econômico
Palmeira dos Índios avança na ampliação da rede de saúde com novos serviços especializados no Hospital Santa Rita
Prefeitura de Penedo reabre ao tráfego rua bicentenária pavimentada com rocha
Marinha instala barreira de contenção após naufrágio de embarcação em Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
