Esportes Brasil

ABC,Guarani, Boa e Juventude na série B;Fortaleza fica novamente

Por Claudio Barbosa 09/10/2016 22h10
ABC,Guarani, Boa e Juventude na série B;Fortaleza fica  novamente
- Foto: Globoesporte.com

Foram definidos neste final de semana, os quatro classificados para as semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro e que, consequentemente, garantiram acesso a Série B em 2017. 

Na sexta-feira, dia 07, no Frasqueirão, em Natal, o ABC (RN) venceu o Botafogo (SP) por 1 a 0. O gol foi de Erivélton, aos 9 minutos da etapa final. O ABC garantiu vaga na série B no ano que vem. 

No sábado (08), em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani venceu o ASA por 3 a 0. Os gols foram de Leandro Amaro e Eliandro ( duas vezes). O Guarani volta a série B depois de quatro anos. 

Neste domingo, dia 09, em Varginha, no estádio Dilzon Melo, o Boa Esporte (MG) venceu o Botafogo (PB) por 1 a 0. Genésis fez o gol da vitória aos 50 minutos da segunda etapa. O  Boa Esporte (MG) retorna a série B. 

No Castelão, em Fortaleza, com 60 mil expectadores, Fortaleza(CE) e Juventude (RS) empataram por 1 a 1. Hugo fez o gol do Juventude aos 2 minutos do 2º,enquanto Pio -cobrando falta- empatou para o Fortaleza aos 21 minutos. Como o primeiro jogo foi 0 a 0, o Juventude obteve acesso a série B.

Briga

O clima após a classificação heroica do Juventude à Série B do Brasileiro com o empate por 1 a 1 diante do Fortaleza foi de terror. Dentro da Arena Castelão, que recebeu um público de mais de 60 mil torcedores, dava para se ouvir os tiros de bala de borracha dos policiais para conter os famosos 'brigões'. Gás de pimenta também foi usado, pegando desde jornalistas até os torcedores do Verdão, que foram isolados pela PM na tentativa de evitar algo mais grave. 

Há sete anos na Série C, o Fortaleza lamentou mais uma eliminação precoce na competição. Nos últimos três anos, contando 2016, o Tricolor chega nas quartas de final com a melhor campanha do grupo, mas perde o acesso para seu concorrente.

Semifinais

Além do acesso a série B, as quatro equipes farão as semifinais do brasileiro da Série C. O ABC enfrenta o Guarani de Campinas, enquanto Boa Esporte jogará com o Juventude.