Aniversariante Di Maria faz dois e PSG aplica 4 no Barcelona e fica perto das quartas

Exibindo ritmo alucinante no Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Barcelona nesta terça-feira e goleou o favorito por 4 a 0, ficando perto da vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Aniversariante do dia, o argentino Ángel Di María foi o destaque deste jogo de ida das oitavas de final, ao marcar dois dos quatro gols do time francês. O alemão Draxler e Cavani fizeram os outros gols.
O inesperado resultado obriga o time espanhol a devolver o placar na partida da volta, marcada para o dia 8 de março (levando o confronto para prorrogação e pênaltis), ou vencer por cinco gols de diferença no Camp Nou, diante de sua torcida. Já o PSG avança às quartas mesmo se perder por três gols de diferença em março.
PSG
Para o jogo desta terça, o técnico Unai Emery não pôde contar com os brasileiros Thiago Silva e Thiago Motta. Lucas Moura começou a partida no banco de reservas - entrou no segundo tempo, mas teve atuação discreta - e o zagueiro Marquinhos foi titular.
Barcelona
Do lado catalão, Neymar foi titular e um dos melhores jogadores da equipe em campo, mesmo depois de sentir dores no pé esquerdo no primeiro tempo. Em uma partida apagada de Lionel Messi e Luis Suárez, o brasileiro foi quem mais criou em campo, tomou a iniciativa das principais jogadas do Barça e deu trabalho para a zaga francesa. Mas nada disso reduziu a vantagem do PSG no placar.
Brasileiro brilhou no outro jogo
Na outra partida, realizada no estádio da Luz, em Portugal, o Benfica venceu por 1 a 0 a equipe Borussia Dortmund, da Alemanha. Mitroglou fez o gol do Benfica no início do segundo tempo. O Borussia Dortmund pressionou em busca do empate, mas o goleiro brasileiro Ederson brilhou e até defendeu um pênalti, para segurar o 1 a 0 em Lisboa, deixando o time português em vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
As equipes voltam a se enfrentar apenas no dia 8 de março, na Alemanha. O Benfica avança com um empate. Se marcar na casa do adversário, o time português pode perder por um gol de diferença que ainda se classifica. Em caso de vitória por 1 a 0 do Borussia Dortmund, a partida vai para a prorrogação.
Últimas notícias

Trump assiste Chelsea vencer PSG nos EUA e relembra Pelé: “Ele era fantástico”

Em visita ao CRAS, Leonardo Dias busca soluções para problemas em agendamentos

Ronda no Bairro registra flagrantes por uso de drogas, direção perigosa e roubo

JHC só deve deixar o PL após o Senado analisar indicação de Marluce Caldas ao STJ

Colisão entre motocicletas deixa jovem de 29 anos ferido em Branquinha

Moradores do Planalto II estão incomodados com fumaça provocada por queima de pneus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
