CSA

CSA tem a melhor campanha de todos os clubes da Série C do Brasileiro

Por Claudio Barbosa 05/07/2017 18h06
CSA tem a melhor campanha de todos os clubes da Série C do Brasileiro
CSA faz a melhor campanha da Série C - Foto: Ascom/CSA

CSA e ASA representam Alagoas no Campeonato brasileiro da série C. Enquanto o time alvinegro está se recuperando na competição, desde a chegada do técnico Marcelo Vilar, a equipe azulina vive um bom momento no comando do treinador Ney da Mata. Além de liderar o grupo A com 17 pontos, o time do Mutange  têm a melhor campanha entre todas as equipes da competição.

Com 70% de aproveitamento e 17 pontos ganhos, o CSA já realizou oito jogos no campeonato alagoano, conquistando cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O ataque azulino já marcou 11 gols, enquanto sua defesa sofreu cinco e o saldo positivo é de seis gols até o momento.

Invicto no Rei Pelé, das cinco vitórias conquistadas pelo CSA, três foram como mandante e duas vezes na condição de visitante.  Sua única derrota foi como visitante.

Na questão disciplinar seus jogadores já receberam 19 cartões amarelos, mas até o momento nenhum jogador foi expulso.

Em termos de pontuação- independente de grupo- o CSA é seguido por Fortaleza e Botafogo PB com 14 pontos; Botafogo de Ribeirão Preto (SP) com 13; Remo, Sampaio Corrêa, Ypiranga (RS), São Bento e Tupy (MG) com 12 pontos.

Volta Redonda (RJ) com 11 pontos; Macaé (RJ), Joinville e Tombense (MG) com 10; Confiança, ASA, Cuiabá e Bragantino (SP) com 9; Mogi Mirim (SP) com 7 pontos; Moto Club e Salgueiro cada um com 5 pontos.