BRASILEIRÃO: Agora é oficial! Corinthians é campeão brasileiro de 2017!

O Corinthians não deixou a oportunidade passar. Há 30 rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro, o Timão confirmou o título na noite desta quarta-feira ao virar para cima do Fluminense pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no Itaquerão, pela 35ª rodada.
A taça fecha com chave de ouro o grande trabalho feito por Carille, que pegou um time, antes considerado como a quarta potência do futebol paulista, e transformou em um verdadeiro campeão. Sendo que, além do Brasileirão, levou também o Paulistão no primeiro semestre.
O Corinthians fez um primeiro turno espetacular e, mesmo tendo um segundo turno teoricamente fraco, conseguiu manter uma pontuação alta em relação a seus principais rivais e confirmou o título com todos méritos.
TIROU MÁXIMO DE TODOS
O treinador conseguiu tirar o melhor de jogadores como Jadson, Jô, Rodriguinho e Cássio, que voltaram a mostrar aquele mesmo futebol de quando estavam no auge da carreira. E foi decisivo em momentos cruciais e contra adversários diretos, como a vitória, por 1 a 0, no Sul, contra o Grêmio, ou no 3 a 2 diante do Palmeiras, em Itaquera.
Contra o Fluminense, o Corinthians tomou um susto ao ver Henrique fazer 1 a 0 no minuto inicial, mas com a estrela de Jô virou para 3 a 1 e conquistou o seu heptacampeonato brasileiro.
DEMAIS JOGOS
Mais quatro jogos agitaram a rodada nesta quarta-feira. O Grêmio jogou uma pequena pressão para o lado do Corinthians ao derrotar o São Paulo por 1 a 0, com seu time titular. O Tricolor tem 61 pontos, dez a menos do que o líder e campeão Timão. Ainda com possibilidade de ser rebaixado, a equipe de Dorival Júnior tem 45, a seis da zona de rebaixamento.
Em Belo Horizonte, o Cruzeiro sentiu o gostinho da quarta colocação, mas a deixou escapar ao empatar por 2 a 2 diante do Avaí. O jogo marcou o retorno do garoto Judivan aos gramados após dois anos e meio tratando de lesão, mas o herói foi Junior Dutra, autor de dois gols. A Raposa é a quinta colocada, com 55. Na zona de rebaixamento, o Leão tem 36.
TEM MAIS!
Falando em zona de rebaixamento, a Ponte Preta conquistou uma vitória importantíssima por 2 a 1 para cima do Atlético-PR, em Campinas. Apesar do triunfo, a Macaca ocupa a 17ª colocação, com 39. Já o Furacão aparece com 45, com poucas chances de ir para Libertadores.
Já no Rio de Janeiro, Vasco da Gama e Atlético-MG empataram por 1 a 1. Destaque para o goleiro Victor, que fez grandes defesas salvando o Galo de derrota. Fora da zona da Libertadores, o Trem Bala tem 50 pontos, contra 47 da equipe mineira.
Confira os resultados da 35ª rodada
Ponte Preta 2 x 1
Atlético-PR
Grêmio 1 x 0 São Paulo
Cruzeiro 2 x 2 Avaí
Vasco 1 x1 Atlético-MG
Corinthians 3 x 1 Fluminense
Jogos desta quintra-feira
Botafogo x Atlético-GO
19:00
Palmeiras x Sport
19:00
Chapecoense x Vitória
19:00
Coritiba x Flamengo-RJ
20:00
Bahia x Santos
20:00
Últimas notícias

Influencer aliado de Trump é baleado durante palestra em Utah

Sistema de água Rio Largo passa por manutenção preventiva nesta quinta-feira (11)

Mãe e filha alagoanas morrem em grave acidente no interior de São Paulo

Comissão apresenta aos vereadores documento base para atualização do regimento interno da Câmara de Maceió

Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para procedimento na pele

Prefeitura anuncia apoio ao MPF na realização do Pop Rua Jud em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
