ASA

ASA apresenta elenco e anuncia contratação do volante Coutinho, ex-Vasco e Botafogo

Por Claudio Barbosa 18/12/2017 21h09
ASA apresenta elenco e anuncia contratação do volante Coutinho, ex-Vasco e Botafogo
Alvinegro iniciando atividades pra 2018 - Foto: Victor Hugo/Ascom ASA

Com a presença do presidente executivo Nelson Filho, e demais dirigentes, o elenco e a Comissão Técnica do ASA foram apresentados no estádio Coaracy da Mata Fonseca, na noite desta segunda-feira (18). Um bom número de torcedores compareceu ao estádio, para prestigiar a apresentação.

Foram anunciados também o zagueiro Lucas Bahia, que estava no Fluminense de Feira de Santana(BA) e volta ao time que defendeu em 2015 e o meia Lucas Gabriel, que estava no Atlético Tubarão(SC).

Também foram anunciados o volante Coutinho (ex- Vasco e Botafogo-RJ), atacante Wesley, do São Bernardo (SP) e mais o lateral esquerdo Leandro Valentim, que estava no Primavera-SP. Esses três últimos não estavam na apresentação, mas serão integrados ao grupo nesta terça-feira (19).

Confira os jogadores do elenco com os nomes informados até o momento:

GOLEIROS: Dida, Renan e Naldo;

O goleiro Dida, de 29 anos, é natural de Belo Horizante. Ele tem no currículo passagem por Camboriú-SC, Atibaia-SP, Queimadense-PB, Alecrim-RN, América-RN, Sampaio Corrêa-MA, Campinense-PB, Paranavaí-PR, Horizonte-CE e Serrano-PB.

Renan Silva Bragança, também conhecido por Dida, tem 20 anos e foi formado na base do Grêmio, clube ao qual pertence.

Naldo revelado na própria base do ASA foi emprestado ao Santa Cruz de Maceió e, recentemente, serviu a Seleção Algoana.

LATERAIS: Leandro Valentim, Lucas Piauí e Chiquinho Alagoano

O lateral-esquerdo Leandro Valentim, de 26 anos, estava na equipe do Primavera-SP e chega para integrar o elenco alvinegro.  Com 1,71m de altura, é  natural de São Paulo.

Natural da cidade de Campo Alegre, Francisco Lopes dos Santos, o Chiquinho Alagoano tem 27 anos e já atuou pelos seguintes clubes: ASA (AL), América (RN), Penharol (AM), Coruripe (AL), Cuiabá (MT), Bahia de Feira (BA) e Altos (PI).

O lateral esquerdo Lucas de Souza Barbosa, Lucas Piauí, começou no Náutico, por onde jogou na categoria de base, no final de 2014 foi levado para o profissional pelo técnico da época, Dado Cavalcanti e estreou no time titular na Copa do Nordeste quando Moacir Júnior deu a oportunidade ao jogador. Natural de Teresina (PI) está com 22 anos e atuou também por Salgueiro (PE), Barra (SC) , Rio Preto (SP) e Campinense (PB).

ZAGUEIROS: Lucas Bahia, André Nunes, Marcos Arthur, Caíque, Marcelo e Júlio Cesar Pit;

Lucas Bahia está voltando ao time do ASA, clube que defendeu em 2015. Alberto Lucas Nascimento Ferreira, é natural de Salvador (BA), está com 29 anos, acumulando passagens por São Bernardo e Guarani- SP,  River Plate-SE, Itabuna-BA, Marcilio Dias-SC, Pelotas-RS, Campinense-PB, América-RN e seu último clube Fluminense de Feira-BA  

Revelado nas divisões de base do ASA, André Nunes está de volta ao clube. Além do Alvinegro, o defensor atuou no Itabaiana-SE, Santa Rita-AL, Murici-AL e Parnahyba-PI, seu último clube.

Marcelo Souza dos Santos, o jovem zagueiro Marcelo, tem 23 anos e é natural de Arapiraca. O zagueiro tem passagens por clubes nordestinos como Vitória-BA, Ypiranga-PE, Murici-AL, Sete de Setembro-AL e Miguelense-AL.

Marcos Arthur Pereira Ramos, o Marcos Arthur, tem 22 anos. Formado no São Bernardo (SP), atuou recentemente no Imperatriz (MA).

Caique Paulo Santos Goulart, o Caique, tem 23 anos, é natural de Ilhéus (BA). Já atuou por Joinville (SC), Jacobina (BA) Anápolis (GO), River (PI) e Primavera (SP).

Júlio César Castanhede dos Santos, o Júlio César Pit, está com 25 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ). Com 1.86m, já defendeu América(RJ), Volta Redonda(RJ), Bonsucesso (RJ), Duque de Caxias (RJ), Porto (SC), Estrela do Norte (ES) e Prudentópolis (SP).

VOLANTES: Coutinho, Cal, Cleidson Pink e Henrique;

O experiente volante Coutinho tem passagens por clubes importantes como Botafogo e Vasco da Gama-RJ e estava no Tombense-MG. Rafael Coutinho Barcellos dos Santos, o Coutinho, está com 33 anos, é natural de Macaé (RJ) e já atuou também no Estrela Amadora (Portugal), Criciúma (SC), Fortaleza (CE), Figueirense (SC), Guarani e Portuguesa (SP), América (RN) e Uberlândia (MG).  

O arapiraquense José Carlos de Magalhães Paulino, o conhecido Cal, está com 31 anos. Com 1.73cm de altura, tem como principal característica ser um volante de marcação,Além das várias temporadas no ASA, também já defendeu Nacional-AM e Bahia de Feira de Santana.

O volante Henrique, 21 anos, vai vestir pela primeira vez a camisa do ASA. Carlos Henrique da Silva Júnior, 21 anos, 1.90 de altura, é outro jogador natural da cidade de Arapiraca. Com passagens por Murici e CSE, da cidade de Palmeira dos Índios, ele é sobrinho do ex- meia Jajá, que foi atleta do clube nos anos 90.

Cleidson de Souza Costa- Cleidson Pink, tem 27 anos e natural de Salvador-BA. Clubes que defendeu : Cruzeiro-MG, Ipatinga-MG, Bahia-BA, Juazeiro-BA, Galícia-BA, Itabuna-BA, Real Noroeste-ES, Cuiabá-MT, Metropolitano-SC e América-PE.

MEIAS: Lucas Gabriel, Carlos Caaporã, Marlos e Diego Furtado;

O meia Lucas Gabriel Fernandes de Souza, tem 23 anos, natural de Campinas (SP). Formado no Grêmio (RS), já atuou no Inter de Lages (SC), Mirassol (SP) e estava no Atlético Tubarão (SC).

Marlos Azevedo dos Santos- Marlos, é irmão do jogador Marlone. Com 25 anos e natural de Augustinopolis-TO. Clubes: Olaria-RJ, Madureira-RJ, Boa Esporte-MG, Grêmio Prudente-SP, Gama-DF, 7 de Setembro-MS.

O meia atacante Carlos dos Santos Freitas, é nascido em Caaporã, na Paraíba. Conhecido como Carlos Caaporã, com 22 anos, já acumula passagens por clubes como CSP, Treze e Nacional da Paraíba, além do América RN.

Diego Furtado, de 25 anos, é natural de Brasília-DF. O meia-atacante atuou nas divisões de base do Internacional, do Caxias e do Sport. Depois defendeu o Luverdense-MT, o Serrano-PB e o PSTC-PR.

ATACANTES: Wesley, Rômulo, Isaías e Jean Carlos.

Wesley Santos é um jovem atacante de 20 anos, formado no São Bernardo (SP), clube pelo qual estava atuando.  

Rômulo Oliveira Amorim, atacante Rômulo, tem 27 anos, natural de Parambu (CE), já atuou por Ponte Preta (SP), Guarany de Sobral (CE), Vitória (BA), Paysandu (PA), Santo André (SP), América (RN) e Confiança(SE).

O atacante Isaias Moreno da silva, o conhecido Isaias, tem 25 anos e disputou o paraibano no Auto Esporte e a série D no time do Sousa, ambos da Paraíba. Jogou também pelo São Paulo Crystal (PB).

Jean Carlos dos Santos Oliveira, o Jean Carlos, é natural de Arapiraca e tem 24 anos. Além do ASA defendeu União Palmeirense-AL e Flamengo-PE.

Comissão Técnica

Técnico: Luiz Paulo

Auxiliar Técnico: Moises de Lima Neto

Preparador físico: Camacho

Auxiliar de preparação e analista de desempenho:  Victor Silva

Preparador de goleiros: Cícero Rodrigues

Gerente de Futebol: Elias Mansur

Supervisor: Beto Lima

Diretor Técnico: Freitas Nascimento

Fisioterapeutas: Jimmy Costa, Hugo Bittencourt e Leonardo Novaes

Massoterapeuta: Adocica

Assessor de imprensa: Victor Hugo

Mordomos: Renan e Romarinho 

Motorista: Luís Carlos

Assista vídeo: