ASA

ASA perde para Sergipe e deixa escapar liderança do grupo

Alvinegro foi ultrapassado pelo Lagarto, que venceu o CSE no sábado (2)

Por 7 Segundos 03/07/2022 18h06
ASA perde para Sergipe e deixa escapar liderança do grupo
Arena Batistão, em Aracaju - Foto: Osmar Rios

O ASA foi até Aracaju encarar a equipe do Sergipe e saiu do Batistão com uma derrota. O 2 a 0 para os donos da casa acabaram fazendo com que o Alvinegro caísse na tabela e perdesse a liderança para o Lagarto, que ontem venceu o CSE e se tornou o líder isolado da chave 4. Na próxima rodada, o Alvinegro receberá a equipe do Santa Cruz em Arapiraca, no domingo (10), às 16h.

O jogo

Poucas oportunidades marcaram a etapa inicial da partida. O jogo começo a esquentar mesmo a partir dos 30 minutos, quando Kaio Wilker cruzou para Paulinho finalizar e obrigar o goleiro Renan Rinaldi a fazer boa defesa. Depois disso, os donos da casa começaram a pressionar mais, porém, tinha dificuldades em levar perigo ao gol do ASA. 

Aos 43 minutos, Paulinho desperdiçou mais uma oportunidade cara a cara com o goleiro. Mas no minuto seguinte, o camisa 9 mostrou porque é o artilheiro do Gipão na Série D e abriu o placar, aproveitando erro na saída de bola do ASA, recuperando a bola e finalizando no canto de Renan Rinaldi para abrir o placar e marcar o quarto gol dele na competição. O ASA tinha dificuldades em acertar o último passe e não conseguiu fazer o goleiro Dida trabalhar.

O ASA voltou querendo mostrar serviço e equilibrou a partida no Batistão. O time alagoano fez o goleiro Dida trabalhar no primeiro minuto, mas foram os donos da casa que voltaram a balançar as redes, aos 14 minutos, com Alan James aproveitando sobra do goleiro Renan Rinaldi. 

Aos 19 minutos, outra boa chance para o ASA, dessa vez, em cobrança de falta de Anderson Feijão, que obrigou o goleiro Dida a fazer grande defesa de mão trocada. Depois disso, os visitantes se desencontraram e o jogo deu uma esfriada. O Sergipe soube segurar bem a bola no campo ofensivo, e a equipe alvinegra voltou a pecar no último passe, justificando o resultado de 2 a 0 para o Sergipe.