Futebol Alagoano

ASA vence o Lagarto por 1 a 0 em jogo marcado por chuva e emoção no Fumeirão

Com o resultado, o ASA soma pontos importantes na luta pela classificação à próxima fase da Série D

Por Lane Gois 28/06/2025 19h07
ASA vence o Lagarto por 1 a 0 em jogo marcado por chuva e emoção no Fumeirão
ASA faz a corrente antes de estrear na Série D - Foto: Nasário Júnior/ASCOM ASA

Em um jogo disputado sob chuva neste sábado (28), o Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) venceu o Lagarto Futebol Clube por 1 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca, pela 10ª rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo. Após belo lançamento de Fabrício Bigode, Paulinho se livrou da marcação e tocou rasteiro na área. Will apareceu bem posicionado e completou para o fundo da rede, garantindo o placar favorável ao time alagoano.

Durante o restante do primeiro tempo, o ASA manteve a pressão no campo ofensivo e quase ampliou aos 37 minutos, quando Will voltou a aparecer livre, driblou o goleiro, mas finalizou para fora. O Lagarto respondeu em jogadas esporádicas, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Matheus Vinícius.

No segundo tempo, o ritmo do jogo seguiu intenso, com as duas equipes realizando várias alterações. O ASA tentou ampliar o marcador com escanteios e cruzamentos, enquanto o Lagarto buscou o empate principalmente em bolas paradas e chutes de longa distância, mas sem sucesso.

Destaque para o goleiro Matheus Vinícius, do ASA, que fez defesas importantes e garantiu o resultado até o apito final. O árbitro adicionou cinco minutos de acréscimos e o duelo foi encerrado aos 50 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o ASA soma pontos importantes na luta pela classificação à próxima fase da Série D. A equipe segue viva na briga e contará com o apoio da torcida nos próximos compromissos. Já o Lagarto tenta se recuperar nas rodadas seguintes.

A próxima rodada da Série D promete mais emoções no Grupo A4, que também conta com as equipes do Sergipe, Penedense, União-TO, Juazeirense, Jequié e Barcelona de Ilhéus.


*Estagiário sob supervisão