Ex-presidentes do ASA assinam manifesto para manter Rogério Siqueira no comando do clube
Documento foi entregue ao vice-presidente do ASA, André Chalub
Um grupo de ex-presidentes da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) se reuniu na manhã desta sexta-feira (2) para discutir o futuro do clube e defender a continuidade do trabalho desenvolvido pela atual diretoria, comandada pelo empresário Rogério Siqueira.
Durante o encontro, Zé da Danco, Ivens Leão, Moisés Machado, Jotinha Alexandre, Bruno Euclides, Celso Marques e Zé Negão assinaram um manifesto destinado ao Conselho Deliberativo do ASA, solicitando a permanência de Siqueira à frente do Alvinegro por mais um ou dois anos. O documento foi entregue ao atual vice-presidente André Chalub.
A iniciativa reúne antigos gestores do clube em torno de uma mesma posição: evitar uma mudança na direção justamente após uma temporada marcada por uma das principais conquistas recentes da história do ASA.
Em 2026, sob a presidência de Rogério Siqueira, o ASA garantiu o retorno à Série C do Campeonato Brasileiro após nove anos. O acesso foi confirmado em agosto, diante do Goiatuba, e posteriormente o Alvinegro terminou a Série D como vice-campeão nacional, após perder a decisão para o Uberlândia. A própria Confederação Brasileira de Futebol destacou que o principal objetivo da equipe na competição havia sido alcançado com o acesso.
Gestão de Rogério ganhou respaldo
Rogério Siqueira assumiu a presidência executiva do ASA para o biênio 2023/2024 e foi reconduzido ao cargo por aclamação para o mandato 2025/2026. Na eleição de 2024, apenas uma chapa foi inscrita para disputar a direção do clube.

Ao longo da gestão, o clube também passou por iniciativas voltadas à estruturação administrativa e esportiva. Entre elas está a aquisição de um ônibus próprio para o ASA, concretizada em 2026 com apoio da Prefeitura de Arapiraca.
A trajetória recente também colocou Siqueira em uma posição de representação além do próprio ASA. Em 2026, ele foi reeleito representante dos clubes da região Nordeste na Série D, função na qual leva demandas dos participantes da competição à CBF e a outras instituições.
O momento esportivo reforçou o discurso dos ex-dirigentes. Depois de nove anos disputando a Série D, o ASA garantiu o acesso à terceira divisão nacional e, na sequência, chegou à decisão da competição, encerrando o campeonato como vice-campeão.
Ex-presidentes defendem continuidade
Um dos principais articuladores do manifesto é Zé da Danco, que presidiu o ASA entre 2010 e 2013. Para ele, o momento vivido pelo clube exige continuidade administrativa e esportiva.

“O ASA vem vivendo um grande momento, administrativamente falando, a subida da Série D para a Série C, a grande alegria da torcida alvinegra, respaldada no semblante de cada um. E aí nós, como ex-presidentes e conselheiros, visando o fim do mandato do Rogério Siqueira, estamos assinando um documento embasado no que diz já o nosso estatuto, para que não haja uma eleição e que haja uma continuidade da direção atual", disse Zé.
"Eu tenho certeza que o Rogério vai entender essa posição nossa de pedir essa continuidade dele, porque aquilo que está dando certo não pode ser mudado. Dizem que tudo que muda murcha, então não é momento nenhum, principalmente agora, não é momento da gente estar substituindo pessoas que estão fazendo um excelente trabalho de reestruturação do nosso querido ASA", concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Pai usa bateria de moto para ligar ventilador e refrescar filha
Projeto de Alagoas relembra participação de Lito Sousa e lamenta seu falecimento
Candidata de Lula,Teca Nelma é a aposta da esquerda para a Assembleia
Renato Filho e Fátima Canuto mobilizam Pilar em grande carreata da campanha
Em vídeo, JHC cita passado de Renan com Lula e Dilma e chama senador de 'oportunista'
Lula cita Delmiro Gouveia em entrevista ao Flow Podcast
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
