Negócios

Secretário cobra doação de terrenos para construção de bases

<br />

13/09/2011 14h02

 

O secretário de Defesa Social, Dário César Cavalcante, cobrou, na manhã desta terça-feira (13), um posicionamento por parte da Prefeitura de Maceió sobre a doação de terrenos para a construção de mais três bases comunitárias da Polícia Militar na capital alagoana. O secretário afirma que há 45 dias aguarda uma resposta por parte do prefeito Cícero Almeida para poder dar início às obras.

Em seu microblog no Twitter, Dário César afirmou que as novas unidades serão construídas nos conjuntos Virgem dos Pobres que fica no bairro do Vergel do Lago e no Carminha, localizado no Complexo Habitacional do Benedito Bentes, e por fim no bairro do Canaã, mas a ação do governo só será realizada se ocorrer a doação dos terrenos por parte do município.

"Estivemos com o prefeito Cícero Almeida há 45 dias e eles nos prometeu resolver o problema de imediato. Infelizmente, até agora não tivemos resposta. Continuo confiando na boa vontade do Prefeito de Maceió", declarou o secretário, por meio do seu Twitter.

Dário César torce para que o impasse junto com a Prefeitura de Maceió seja resolvido o mais breve possível. "Afinal, a população desses locais precisa da instalação das bases e o município não irá decepcioná-los! Além dessas, estamos trabalhando também na cessão de terrenos no Cidade Sorriso I e Santa Lucia para que, depois da liberação da Prefeitura, possamos construir", frisou.

A prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, enviou uma resposta as queixas do Secretário de Defesa Social Dário César, que vem logo abaixo.

Prefeito esclarece doação de áreas para bases da polícia comunitária ao Estado

 

O prefeito Cícero Almeida disse nesta terça-feira (13) que todas as bases de polícia comunitária existentes hoje na estrutura da Secretaria de Defesa Social do Estado foram doadas pela atual gestão da Prefeitura de Maceió. Algumas dessas bases, como no conjunto Carminha, foram entregues prontas.

Ele lembrou, ainda, as bases da orla marítima, do Vergel do Lago, do Selma Bandeira, do Corpo de Bombeiros, Delegacia do Turista, além das bases propostas para o Jacintinho. Almeida destacou que o governo estadual inaugurou todas e em momento algum fez referências à parceria firmada com o município nos atos solenes.

As declarações do prefeito foram feitas depois que o secretário de Defesa Social, coronel Dário Cesar Cavalcante, postou no Twitter que o governo havia solicitado quatro áreas para bases comunitárias na parte alta da cidade e ainda não havia sido atendido. Para Almeida, a cobrança não faz sentido porque não recebeu nenhuma solicitação oficial do governador Teotônio Vilela para esse fim. “Só quem tem poderes para requerer oficialmente essa parceria é o governador”, concluiu.