Alagoas

Mudou: Concurso do Ifal será remarcado pela segunda vez

Os novos testes devem acontecer no próximo dia 6 de novembro.

13/09/2011 14h02
Depois de muita confusão em torno da data da realização para as provas do concurso do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) anunciou, que uma nova data será decidida, ainda hoje, para os mais de 45.500 candidatos que tiveram as provas canceladas no último dia de 4 de setembro. Os novos testes devem acontecer no próximo dia 6 de novembro.

Para o presidente da Copeve, José Carlos de Almeida Lima, a organização do certame verificou que no dia 30 de outubro, outros concurso já estavan agendados, como é o caso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e o de Sargento de Armas do Exército Brasileiro. “Tomamos ciência disso e vamos decidir, junto ao Ifal, uma nova data, que será provavelmente no próximo dia 6 de novembro”, adiantou o presidente.

Mais de 45.500 candidatos terão que refazer as provas para cargos de nível médio no Ifal. O cancelamento ocorreu depois que reeducandos do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Campos invadiram o campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde estavam sendo aplicadas as provas na referida cidade.