Alagoas
CRB perde de goleada e Joinville é o campeão da Série C
03/12/2011 19h07
Não foi desta fez que um time de futebol de Alagoas conquistou um título de uma competição nacional. O Joinville goleou o CRB pelo placar de 4 a 0, na segunda partida da decisão da Série C e conquistou de forma inédita o título da Série C. O Galo da Pajuçara mantem o tabu dos times alagoanos que quando decidem uma competição nacional ficam o vice-campeonato. Os gols da goleada foram marcados por Lima, Eduardo, Pedro Paulo, Gilton.
O técnico do CRB vai ter três desfalques para a segunda partida da decisão da Série C. O volante Thiaguinho, que foi expulso na primeira partida da decisão da Terceira Divisão. Os laterais titulares Diogo e Paulo Rodrigues também não vão enfrentar o Joinville.
Outra mudança é no esquema tático do time regatiano. Paulo Comelli vai abrir mão do esquema com três volantes, com isso, o time do CRB vai entrar em campo no esquema 4-4-2. De última hora, o treinador regatiano mudou a escalação, ele sacou o zagueiro Filipe e colocou o também zagueiro Ednei.
Pela primeira vez na sua história, o CRB vai disputar uma decisão de campeonato brasileiro, fato inédito para o Galo da Pajuçara. Está vai ser a quinta vez que um clube alagoano tem a chance de se sagrar campeão. O arquirrival do Galo da Pajuçara, o CSA já disputou três vezes, ficando com o vice-campeonato.
A última vez que Alagoas teve um time decidindo a taça de Campeonato Brasileiro foi em 2009 com o ASA de Arapiraca, pela Série C. O Alvinegro arapiraquense também ficou com o segundo lugar, perdendo o título para o América-MG.
O jogo
O primeiro tempo da segunda partida da decisão do Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Arena Joinville começou como era de se esperar, com os donos da casa administrando a vantagem conquistada na primeira partida da decisão da Série C, quando o time catarinense derrotou o Galo da Pajuçara pelo placar de 3 a 1.
O CRB sabe que não resta outra alternativa para reverter a desvantagem e iniciou pressionando o time catarinense em busca do primeiro gol na segunda partida da decisão da Série C. Com menos de um minuto, o atacante Aloísio Chulapa bateu forte de fora da área, mas a bola passou muito longe do goleiro Ivan.
O CRB segue pressionando o time catarinense. Aos dois minutos, o volante Marcos Antônio cobrou falta e a bola resvalou na defesa do Joinville e foi para escanteio. Na sequência, a bola foi levantada para a área e o goleiro Ivan saiu bem do gol e ficou com a bola.
Aos 06 minutos do Joinville chegou com perigo ao gol de Anderson Paraíba. O lateral direito Eduardo fez boa jogada individual e bateu forte de fora da área, mas a bola ganhou altura e passou longe do goleiro regatiano.
O Joinville, como na primeira partida, domina completamente o começo da segunda partida da decisão da Série C.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, o lateral Pio fez uma bela jogada e cruzou, a bola saiu com muita força e o atacante Aloísio Chulapa não alcançou e o goleiro Ivan afastou o perigo, no rebote o meia Geovani não aproveitou a chance para marcar o primeiro gol da partida.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o Joinville quase abriu o placar no Estádio Arena Joinville. Após uma bela jogada do atacante Ronaldo Capixaba que ganhou escanteio. Na cobrança, a defesa do Galo da Pajuçara bateu cabeça e quase marcou gol contra, assustando o goleiro Anderson Paraíba.
O CRB adotou uma postura completamente diferente ao que o time apresentou no Estádio Rei Pelé, quando perdeu para o time catarinense. Nesta tarde, o Galo da Pajuçara joga de igual para igual, mas precisa reverter o placar de 3 a 1, para ficar com o título da Série C.
O volante Marcos Antônio recebeu o primeiro cartão amarelo da segunda partida da decisão da Série C, após cometer falta no meia Jaílton do time do Joinville.
O zagueiro do CRB Rodrigo também recebeu o cartão amarelo pela sequência de faltas que o atleta vinha fazendo na segunda partida da decisão da Série C. Após cometer falta no atacante do time catarinense Lima.
O técnico Paulo Comelli reclamou da arbitragem do gaúcho Fabrício Neves Correa, que só está marcando faltas para o time catarinense e foi advertido pelo árbitro.
O volante Marcos Antônio fez bela jogada e tentou o cruzamento. A bola resvalou na defesa do time catarinense e foi para escanteio. Na sequência, o meia Geovani cobrou o escanteio e zagueiro do time catarinense afastou o perigo.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, após uma bela jogada do ataque do time do Joinville, o atacante Ronaldo Capixaba invadiu a área regatiana e bateu forte, o goleiro Anderson Paraíba realizou uma importante defesa, evitando que o time catarinense abrisse o placar mandando a bola para escanteio.
No final do primeiro tempo da decisão da Série C, aos 44 minutos do primeiro tempo, o Joinville abriu o placar no Estádio Arena Joinville.
A zaga do CRB falhou ao pedir impedimento do Lima, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol de Anderson Paraíba. O time catarinense está ficou ainda mais perto do título da Série C vai conquistando o título inédito da Terceira Divisão.
O CRB realizou um bom primeiro tempo da segunda partida da decisão da Série C. O Galo da Pajuçara pecou nas finalizações, o time fez uma boa marcação no time catarinense, mas os atacantes do time regatiano não estão bem.
Para o CRB conquistar o título da Série C, O Galo da Pajuçara vai ter uma missão impossível a partir de agora. O time regatiano vai precisar de uma diferença de quatro gols, para conquistar a taça de forma direta. O time regatiano também é campeão se fizer o seguinte placar: 4 a 2, 5 a 3 ou 6 a 4. Caso o CRB devolva o placar de 3 a 1, a decisão vai ser decidida nos pênaltis.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Paulo Comelli realizou duas substituições do CRB. Saiu o atacante André Luiz e entrou o também atacante Paraíba, para dar mais velocidades nos contra-ataques do Galo da Pajuçara. Outro atacante que também entrou foi Cadu, que entrou no lugar de Aloísio Chulapa.
O meia Ricardinho do Joinville recebeu o primeiro cartão amarelo na segunda partida da decisão da Série C.
Aos 02 minutos do segundo tempo, o CRB teve uma boa chance de empatar a partida. Após cobrança de falta, a bola assustou o goleiro Ivan.
Aos 11 minutos o Joinville quase ampliou o placar no Estádio Arena Joinville. Após falha da defesa regatiana, o atacante Lima acertou a trave do goleiro Anderson Paraíba.
No segundo tempo, o time do Joinville administrou a vantagem conquistada na primeira partida da decisão, quando o time catarinense derrotou o Galo da Pajuçara pelo placar de 3 a 1, que praticamente garantiu o título para os donos da casa.
A situação do CRB no segundo tempo ficou ainda pior, na segunda partida da decisão. O volante Marcos Antônio, que já havia recebido o cartão amarelo no primeiro tempo, perdeu o controle e fez uma falta dura no atacante Ronaldo Capixaba e foi corretamente expulso de campo.
O técnico Arturzinho realizou a primeira substituição na sua equipe. Ele tirou o meia Jaílton para colocar o também meia Ramon.
O técnico Paulo Comelli realizou a última substituição do CRB na segunda partida da decisão. Ele tirou o meia Ewerton Madona e colocou o volante David.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o Joinville ampliou o placar. O lateral direito Eduardo, que foi revelado pelo CRB, fez uma bela jogada individual, avançou e fez o cruzamento, a bola desviou na defesa regatiana e enganou o goleiro Anderson Paraíba. O Joinville vai conquistando o título inédito da Série C.
Três minutos depois, o Joinville marcou o terceiro gol da segunda partida da decisão da Série C. Pedro Paulo foi lançado, invadiu a área e na saída do goleiro Anderson Paraíba tocou para o fundo das redes do goleiro regatiano.
O treinador Arturzinho realizou as duas últimas substituições da sua equipe, nesta tarde. Ele tirou Mateus e Ronaldo Capixaba. Entraram João Henrique e Bruno Rangel, respectivamente.
Aos 41 minutos do segundo tempo, o Joinville marcou o quarto gol na segunda partida da decisão da Série C. No bate rebate a bola sobrou para o lateral-esquerdo Gilton que mandou bateu forte sem chances para o goleiro Anderson Paraíba.
Em jogada pela esquerda, zagueiro regatiano corta a bola dos pés do atacante Lima, mas o lateral-esquerdo Gilton se aproveita do rebote e já dentro da grande área solta a bomba, com a bola entrando no meio, sobre o goleiro Anderson Paraíba.
Ficha técnica: Joinville 4 x 0 CRB
Gols: Lima, Eduardo, Pedro Paulo e Gilton
Cartões Amarelos:
Joinville: Ricardinho e Eduardo
CRB: Marcos Antônio (2x) e Rodrigo
Cartão Vermelho: MArcos Antônio
Joinville: Ivan; Eduardo, Linno, Fabiano Silva, e Gilton; Pedro Paulo, Mateus, (João Henrique), Ricardinho e Jaílton (Ramon); Lima e Ronaldo Capixaba (Bruno Rangel. Técnico: Arturzinho.
CRB: Anderson Paraíba; Pio, Ednei, Rodrigo e Rafinha, Roberto Lopes, Marcos Antônio, Geovani e Ewerton Maradona ( David); Aloísio Chulapa (Cadu) e André Luis (Paraíba). Técnico: Paulo Comelli.
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Local: Joinville-SC
Estádio: Arena Joinville
O técnico do CRB vai ter três desfalques para a segunda partida da decisão da Série C. O volante Thiaguinho, que foi expulso na primeira partida da decisão da Terceira Divisão. Os laterais titulares Diogo e Paulo Rodrigues também não vão enfrentar o Joinville.
Outra mudança é no esquema tático do time regatiano. Paulo Comelli vai abrir mão do esquema com três volantes, com isso, o time do CRB vai entrar em campo no esquema 4-4-2. De última hora, o treinador regatiano mudou a escalação, ele sacou o zagueiro Filipe e colocou o também zagueiro Ednei.
Pela primeira vez na sua história, o CRB vai disputar uma decisão de campeonato brasileiro, fato inédito para o Galo da Pajuçara. Está vai ser a quinta vez que um clube alagoano tem a chance de se sagrar campeão. O arquirrival do Galo da Pajuçara, o CSA já disputou três vezes, ficando com o vice-campeonato.
A última vez que Alagoas teve um time decidindo a taça de Campeonato Brasileiro foi em 2009 com o ASA de Arapiraca, pela Série C. O Alvinegro arapiraquense também ficou com o segundo lugar, perdendo o título para o América-MG.
O jogo
O primeiro tempo da segunda partida da decisão do Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Arena Joinville começou como era de se esperar, com os donos da casa administrando a vantagem conquistada na primeira partida da decisão da Série C, quando o time catarinense derrotou o Galo da Pajuçara pelo placar de 3 a 1.
O CRB sabe que não resta outra alternativa para reverter a desvantagem e iniciou pressionando o time catarinense em busca do primeiro gol na segunda partida da decisão da Série C. Com menos de um minuto, o atacante Aloísio Chulapa bateu forte de fora da área, mas a bola passou muito longe do goleiro Ivan.
O CRB segue pressionando o time catarinense. Aos dois minutos, o volante Marcos Antônio cobrou falta e a bola resvalou na defesa do Joinville e foi para escanteio. Na sequência, a bola foi levantada para a área e o goleiro Ivan saiu bem do gol e ficou com a bola.
Aos 06 minutos do Joinville chegou com perigo ao gol de Anderson Paraíba. O lateral direito Eduardo fez boa jogada individual e bateu forte de fora da área, mas a bola ganhou altura e passou longe do goleiro regatiano.
O Joinville, como na primeira partida, domina completamente o começo da segunda partida da decisão da Série C.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, o lateral Pio fez uma bela jogada e cruzou, a bola saiu com muita força e o atacante Aloísio Chulapa não alcançou e o goleiro Ivan afastou o perigo, no rebote o meia Geovani não aproveitou a chance para marcar o primeiro gol da partida.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, o Joinville quase abriu o placar no Estádio Arena Joinville. Após uma bela jogada do atacante Ronaldo Capixaba que ganhou escanteio. Na cobrança, a defesa do Galo da Pajuçara bateu cabeça e quase marcou gol contra, assustando o goleiro Anderson Paraíba.
O CRB adotou uma postura completamente diferente ao que o time apresentou no Estádio Rei Pelé, quando perdeu para o time catarinense. Nesta tarde, o Galo da Pajuçara joga de igual para igual, mas precisa reverter o placar de 3 a 1, para ficar com o título da Série C.
O volante Marcos Antônio recebeu o primeiro cartão amarelo da segunda partida da decisão da Série C, após cometer falta no meia Jaílton do time do Joinville.
O zagueiro do CRB Rodrigo também recebeu o cartão amarelo pela sequência de faltas que o atleta vinha fazendo na segunda partida da decisão da Série C. Após cometer falta no atacante do time catarinense Lima.
O técnico Paulo Comelli reclamou da arbitragem do gaúcho Fabrício Neves Correa, que só está marcando faltas para o time catarinense e foi advertido pelo árbitro.
O volante Marcos Antônio fez bela jogada e tentou o cruzamento. A bola resvalou na defesa do time catarinense e foi para escanteio. Na sequência, o meia Geovani cobrou o escanteio e zagueiro do time catarinense afastou o perigo.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, após uma bela jogada do ataque do time do Joinville, o atacante Ronaldo Capixaba invadiu a área regatiana e bateu forte, o goleiro Anderson Paraíba realizou uma importante defesa, evitando que o time catarinense abrisse o placar mandando a bola para escanteio.
No final do primeiro tempo da decisão da Série C, aos 44 minutos do primeiro tempo, o Joinville abriu o placar no Estádio Arena Joinville.
A zaga do CRB falhou ao pedir impedimento do Lima, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol de Anderson Paraíba. O time catarinense está ficou ainda mais perto do título da Série C vai conquistando o título inédito da Terceira Divisão.
O CRB realizou um bom primeiro tempo da segunda partida da decisão da Série C. O Galo da Pajuçara pecou nas finalizações, o time fez uma boa marcação no time catarinense, mas os atacantes do time regatiano não estão bem.
Para o CRB conquistar o título da Série C, O Galo da Pajuçara vai ter uma missão impossível a partir de agora. O time regatiano vai precisar de uma diferença de quatro gols, para conquistar a taça de forma direta. O time regatiano também é campeão se fizer o seguinte placar: 4 a 2, 5 a 3 ou 6 a 4. Caso o CRB devolva o placar de 3 a 1, a decisão vai ser decidida nos pênaltis.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Paulo Comelli realizou duas substituições do CRB. Saiu o atacante André Luiz e entrou o também atacante Paraíba, para dar mais velocidades nos contra-ataques do Galo da Pajuçara. Outro atacante que também entrou foi Cadu, que entrou no lugar de Aloísio Chulapa.
O meia Ricardinho do Joinville recebeu o primeiro cartão amarelo na segunda partida da decisão da Série C.
Aos 02 minutos do segundo tempo, o CRB teve uma boa chance de empatar a partida. Após cobrança de falta, a bola assustou o goleiro Ivan.
Aos 11 minutos o Joinville quase ampliou o placar no Estádio Arena Joinville. Após falha da defesa regatiana, o atacante Lima acertou a trave do goleiro Anderson Paraíba.
No segundo tempo, o time do Joinville administrou a vantagem conquistada na primeira partida da decisão, quando o time catarinense derrotou o Galo da Pajuçara pelo placar de 3 a 1, que praticamente garantiu o título para os donos da casa.
A situação do CRB no segundo tempo ficou ainda pior, na segunda partida da decisão. O volante Marcos Antônio, que já havia recebido o cartão amarelo no primeiro tempo, perdeu o controle e fez uma falta dura no atacante Ronaldo Capixaba e foi corretamente expulso de campo.
O técnico Arturzinho realizou a primeira substituição na sua equipe. Ele tirou o meia Jaílton para colocar o também meia Ramon.
O técnico Paulo Comelli realizou a última substituição do CRB na segunda partida da decisão. Ele tirou o meia Ewerton Madona e colocou o volante David.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o Joinville ampliou o placar. O lateral direito Eduardo, que foi revelado pelo CRB, fez uma bela jogada individual, avançou e fez o cruzamento, a bola desviou na defesa regatiana e enganou o goleiro Anderson Paraíba. O Joinville vai conquistando o título inédito da Série C.
Três minutos depois, o Joinville marcou o terceiro gol da segunda partida da decisão da Série C. Pedro Paulo foi lançado, invadiu a área e na saída do goleiro Anderson Paraíba tocou para o fundo das redes do goleiro regatiano.
O treinador Arturzinho realizou as duas últimas substituições da sua equipe, nesta tarde. Ele tirou Mateus e Ronaldo Capixaba. Entraram João Henrique e Bruno Rangel, respectivamente.
Aos 41 minutos do segundo tempo, o Joinville marcou o quarto gol na segunda partida da decisão da Série C. No bate rebate a bola sobrou para o lateral-esquerdo Gilton que mandou bateu forte sem chances para o goleiro Anderson Paraíba.
Em jogada pela esquerda, zagueiro regatiano corta a bola dos pés do atacante Lima, mas o lateral-esquerdo Gilton se aproveita do rebote e já dentro da grande área solta a bomba, com a bola entrando no meio, sobre o goleiro Anderson Paraíba.
Ficha técnica: Joinville 4 x 0 CRB
Gols: Lima, Eduardo, Pedro Paulo e Gilton
Cartões Amarelos:
Joinville: Ricardinho e Eduardo
CRB: Marcos Antônio (2x) e Rodrigo
Cartão Vermelho: MArcos Antônio
Joinville: Ivan; Eduardo, Linno, Fabiano Silva, e Gilton; Pedro Paulo, Mateus, (João Henrique), Ricardinho e Jaílton (Ramon); Lima e Ronaldo Capixaba (Bruno Rangel. Técnico: Arturzinho.
CRB: Anderson Paraíba; Pio, Ednei, Rodrigo e Rafinha, Roberto Lopes, Marcos Antônio, Geovani e Ewerton Maradona ( David); Aloísio Chulapa (Cadu) e André Luis (Paraíba). Técnico: Paulo Comelli.
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Local: Joinville-SC
Estádio: Arena Joinville
Últimas notícias

Debate
Delegado Leonam cobra respeito a policiais civis e pede cumprimento de direito reconhecido pela Justiça

Crítica
"Nenhuma cidade alagoana tem esse efetivo": Cabo Bebeto critica uso de 40 PMs contra ato da Polícia Civil

Prevenção
Vereadores destacam ações preventivas para minimizar os efeitos causados pelas chuvas em Maceió

Aprovação
Câmara Municipal aprova reajuste salarial de 5% para os servidores efetivos de Maceió

Saúde Pública
Senadora Eudócia Caldas comemora vacinação contra o câncer no Reino Unido

Assistência Social
INSS pagará indenização de R$ 60 mil a crianças vítimas de zika
Vídeos e noticias mais lidas

Fabiana Lira
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

PAGAMENTO
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Homicídio
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Violência
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia

Caso desvendado