Alagoas

CRB perde de goleada e Joinville é o campeão da Série C

 

03/12/2011 19h07
Não foi desta fez que um time de futebol de Alagoas conquistou um título de uma competição nacional. O Joinville goleou o CRB pelo placar de 4 a 0, na segunda partida da decisão da Série C e conquistou de forma inédita o título da Série C. O Galo da Pajuçara mantem o tabu dos times alagoanos que quando decidem uma competição nacional ficam o vice-campeonato. Os gols da goleada foram marcados por Lima, Eduardo, Pedro Paulo, Gilton.

O técnico do CRB vai ter três desfalques para a segunda partida da decisão da Série C. O volante Thiaguinho, que foi expulso na primeira partida da decisão da Terceira Divisão. Os laterais titulares Diogo e Paulo Rodrigues também não vão enfrentar o Joinville.

Outra mudança é no esquema tático do time regatiano. Paulo Comelli vai abrir mão do esquema com três volantes, com isso, o time do CRB vai entrar em campo no esquema 4-4-2. De última hora, o treinador regatiano mudou a escalação, ele sacou o zagueiro Filipe e colocou o também zagueiro Ednei.

Pela primeira vez na sua história, o CRB vai disputar uma decisão de campeonato brasileiro, fato inédito para o Galo da Pajuçara. Está vai ser a quinta vez que um clube alagoano tem a chance de se sagrar campeão. O arquirrival do Galo da Pajuçara, o CSA já disputou três vezes, ficando com o vice-campeonato.

A última vez que Alagoas teve um time decidindo a taça de Campeonato Brasileiro foi em 2009 com o ASA de Arapiraca, pela Série C. O Alvinegro arapiraquense também ficou com o segundo lugar, perdendo o título para o América-MG.


O jogo

O primeiro tempo da segunda partida da decisão do Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Arena Joinville começou como era de se esperar, com os donos da casa administrando a vantagem conquistada na primeira partida da decisão da Série C, quando o time catarinense derrotou o Galo da Pajuçara pelo placar de 3 a 1.

O CRB sabe que não resta outra alternativa para reverter a desvantagem e iniciou pressionando o time catarinense em busca do primeiro gol na segunda partida da decisão da Série C. Com menos de um minuto, o atacante Aloísio Chulapa bateu forte de fora da área, mas a bola passou muito longe do goleiro Ivan.

O CRB segue pressionando o time catarinense. Aos dois minutos, o volante Marcos Antônio cobrou falta e a bola resvalou na defesa do Joinville e foi para escanteio. Na sequência, a bola foi levantada para a área e o goleiro Ivan saiu bem do gol e ficou com a bola.

Aos 06 minutos do Joinville chegou com perigo ao gol de Anderson Paraíba. O lateral direito Eduardo fez boa jogada individual e bateu forte de fora da área, mas a bola ganhou altura e passou longe do goleiro regatiano.

O Joinville, como na primeira partida, domina completamente o começo da segunda partida da decisão da Série C.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, o lateral Pio fez uma bela jogada e cruzou, a bola saiu com muita força e o atacante Aloísio Chulapa não alcançou e o goleiro Ivan afastou o perigo, no rebote o meia Geovani não aproveitou a chance para marcar o primeiro gol da partida.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, o Joinville quase abriu o placar no Estádio Arena Joinville. Após uma bela jogada do atacante Ronaldo Capixaba que ganhou escanteio. Na cobrança, a defesa do Galo da Pajuçara bateu cabeça e quase marcou gol contra, assustando o goleiro Anderson Paraíba.

O CRB adotou uma postura completamente diferente ao que o time apresentou no Estádio Rei Pelé, quando perdeu para o time catarinense. Nesta tarde, o Galo da Pajuçara joga de igual para igual, mas precisa reverter o placar de 3 a 1, para ficar com o título da Série C.

O volante Marcos Antônio recebeu o primeiro cartão amarelo da segunda partida da decisão da Série C, após cometer falta no meia Jaílton do time do Joinville.

O zagueiro do CRB Rodrigo também recebeu o cartão amarelo pela sequência de faltas que o atleta vinha fazendo na segunda partida da decisão da Série C. Após cometer falta no atacante do time catarinense Lima.


O técnico Paulo Comelli reclamou da arbitragem do gaúcho Fabrício Neves Correa, que só está marcando faltas para o time catarinense e foi advertido pelo árbitro.


O volante Marcos Antônio fez bela jogada e tentou o cruzamento. A bola resvalou na defesa do time catarinense e foi para escanteio. Na sequência, o meia Geovani cobrou o escanteio e zagueiro do time catarinense afastou o perigo.


Aos 39 minutos do primeiro tempo, após uma bela jogada do ataque do time do Joinville, o atacante Ronaldo Capixaba invadiu a área regatiana e bateu forte, o goleiro Anderson Paraíba realizou uma importante defesa, evitando que o time catarinense abrisse o placar mandando a bola para escanteio.

No final do primeiro tempo da decisão da Série C, aos 44 minutos do primeiro tempo, o Joinville abriu o placar no Estádio Arena Joinville.

A zaga do CRB falhou ao pedir impedimento do Lima, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol de Anderson Paraíba. O time catarinense está ficou ainda mais perto do título da Série C vai conquistando o título inédito da Terceira Divisão.

O CRB realizou um bom primeiro tempo da segunda partida da decisão da Série C. O Galo da Pajuçara pecou nas finalizações, o time fez uma boa marcação no time catarinense, mas os atacantes do time regatiano não estão bem.

Para o CRB conquistar o título da Série C, O Galo da Pajuçara vai ter uma missão impossível a partir de agora. O time regatiano vai precisar de uma diferença de quatro gols, para conquistar a taça de forma direta. O time regatiano também é campeão se fizer o seguinte placar: 4 a 2, 5 a 3 ou 6 a 4. Caso o CRB devolva o placar de 3 a 1, a decisão vai ser decidida nos pênaltis.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Paulo Comelli realizou duas substituições do CRB. Saiu o atacante André Luiz e entrou o também atacante Paraíba, para dar mais velocidades nos contra-ataques do Galo da Pajuçara. Outro atacante que também entrou foi Cadu, que entrou no lugar de Aloísio Chulapa.

O meia Ricardinho do Joinville recebeu o primeiro cartão amarelo na segunda partida da decisão da Série C.

Aos 02 minutos do segundo tempo, o CRB teve uma boa chance de empatar a partida. Após cobrança de falta, a bola assustou o goleiro Ivan.

Aos 11 minutos o Joinville quase ampliou o placar no Estádio Arena Joinville. Após falha da defesa regatiana, o atacante Lima acertou a trave do goleiro Anderson Paraíba.

No segundo tempo, o time do Joinville administrou a vantagem conquistada na primeira partida da decisão, quando o time catarinense derrotou o Galo da Pajuçara pelo placar de 3 a 1, que praticamente garantiu o título para os donos da casa.

A situação do CRB no segundo tempo ficou ainda pior, na segunda partida da decisão. O volante Marcos Antônio, que já havia recebido o cartão amarelo no primeiro tempo, perdeu o controle e fez uma falta dura no atacante Ronaldo Capixaba e foi corretamente expulso de campo.

O técnico Arturzinho realizou a primeira substituição na sua equipe. Ele tirou o meia Jaílton para colocar o também meia Ramon.

O técnico Paulo Comelli realizou a última substituição do CRB na segunda partida da decisão. Ele tirou o meia Ewerton Madona e colocou o volante David.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o Joinville ampliou o placar. O lateral direito Eduardo, que foi revelado pelo CRB, fez uma bela jogada individual, avançou e fez o cruzamento, a bola desviou na defesa regatiana e enganou o goleiro Anderson Paraíba. O Joinville vai conquistando o título inédito da Série C.

Três minutos depois, o Joinville marcou o terceiro gol da segunda partida da decisão da Série C. Pedro Paulo foi lançado, invadiu a área e na saída do goleiro Anderson Paraíba tocou para o fundo das redes do goleiro regatiano.

O treinador Arturzinho realizou as duas últimas substituições da sua equipe, nesta tarde. Ele tirou Mateus e Ronaldo Capixaba. Entraram João Henrique e Bruno Rangel, respectivamente.

Aos 41 minutos do segundo tempo, o Joinville marcou o quarto gol na segunda partida da decisão da Série C. No bate rebate a bola sobrou para o lateral-esquerdo Gilton que mandou bateu forte sem chances para o goleiro Anderson Paraíba.

Em jogada pela esquerda, zagueiro regatiano corta a bola dos pés do atacante Lima, mas o lateral-esquerdo Gilton se aproveita do rebote e já dentro da grande área solta a bomba, com a bola entrando no meio, sobre o goleiro Anderson Paraíba.


Ficha técnica: Joinville 4 x 0 CRB



Gols: Lima, Eduardo, Pedro Paulo e Gilton


Cartões Amarelos:


Joinville: Ricardinho e Eduardo


CRB: Marcos Antônio (2x) e Rodrigo


Cartão Vermelho: MArcos Antônio


Joinville: Ivan; Eduardo, Linno, Fabiano Silva, e Gilton; Pedro Paulo, Mateus, (João Henrique), Ricardinho e Jaílton (Ramon); Lima e Ronaldo Capixaba (Bruno Rangel. Técnico: Arturzinho.



CRB: Anderson Paraíba; Pio, Ednei, Rodrigo e Rafinha, Roberto Lopes, Marcos Antônio, Geovani e Ewerton Maradona ( David); Aloísio Chulapa (Cadu) e André Luis (Paraíba). Técnico: Paulo Comelli.



Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)



Local: Joinville-SC



Estádio: Arena Joinville