Alagoas

Motorista que causou tragédia em Feira Grande já é considerado foragido

Prot&aacute;sio Nunes Cadete Neto j&aacute; responde um processo por tentativa de homic&iacute;dio<br />

13/12/2011 13h01
Na tarde desta terça-feira(13), a Justiça alagoana já considera o motorista Protásio Nunes Cadete Neto, responsável pelo acidente fatal na cidade de Feira Grande, localizada Região Metropolina do Agreste, conforme o portal 7 segundos publicou com exclusividade. A tragédia aconteceu no último dia 08, no feriado de Nossa Senhora da Conceição, que resultou na morte de 11 pessoas, deixando dezenas de feridos em estado grave. Ainda algumas vítimas internada na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. O condutor já está respondendo por um crime de tentativa de homicídio, cometido em 2009.

O motorista teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira, dia 12, por homicídio doloso - quando não há a intenção de matar - pelo juiz da comarca de Feira Grande. Protásio conduzia a caçamba de cor vermelha e placa MWF 9975, carregada de areia, que atropelou diversas pessoas durante uma procissão em homenagem à santa na cidade.

A morte do condutor chegou a ser cogitada no dia do acidente, mas, durante as investigações, uma testemunha confirmou que teria ajudado o motorista a sair do veículo antes do mesmo  incendiar e presenciou quando o mesmo fugiu do local do acidente.

De acordo com a delegada que investiga o caso, Maria Fernandes Porto, 'Protasinho' – como é conhecido – conseguiu fugir do local do acidente apenas com pequenas escoriações.

Ainda segundo a delegada, Protásio conduzia o veículo de propriedade de sua esposa e não possui carteira de habilitação. A polícia da região realiza buscas na tentativa de prender o acusado.

O motorista é natural da cidade de Penedo e reside atualmente em Arapiraca. O jovem já responde por outros processos na Justiça por desacato e lesão corporal.
Segundo o Portal de Serviços do Tribunal de Justiça de Alagoas, em 2009, Protásio teria agredido dois jovens com golpes de canivete durante um baile no Clube Recreativo de Igreja Nova. Nunes teria desferido golpes de canivete contra Jhonathan Matias da Silva e, em seguida, contra Emanuel Matias da Silva. A motivação do crime seria o fato das vítimas, forasteiros no município, atraírem a atenção de moças locais que participavam de uma Ressaca do Carnaval.