Alagoas

Caminhoneiro acusado na morte de Giovanna Tenório é interrogado

 Luiz Alberto é acusado de ser o autor material do crime

03/07/2012 10h10
Caminhoneiro acusado na morte de Giovanna Tenório é interrogado
Arquivo Pessoal
Da redação

O caminhoneiro acusado de envolvimento na morte da estudante Giobanna Andrade Tenório, de 28 anos, que desapareceu no dia 2 de junho do ano passado, está sendo interrogado, na manhã desta terça-feira (03), no Fórum Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro, em Maceió. Luiz Alberto Bernardino da Silva, conhecido como Lula – detido no dia 26 de abril – é acusado de ter estrangulado a vítima.

Além dele, os principais suspeitos no sequestro e morte da estudantes é o casal Mirela Granconato, que está detida no presídio Santa Luzia, e Antônio de Pádua Bandeira, o Toni, que teve um relacionamento amoroso com Giobanna. Toni foi preso, mas em seguida, foi solto e está usando tornozeleira eletrônica.

Luiz Alberto foi pego pela polícia com o celular da estudante. Ele está na Casa de Detenção, após a prisão ter sido decretada pela 8ª Vara Criminal da Capital.

Caso

A estudante do curso de Enfermagem no Cesmac, saia da faculdade no dia 2 de junho, no bairro do Farol, em Maceió, quando foi vista pela última vez entrando em um carro. Após quatro dias, ela foi encontrada morta envolta em lençóis já em estado de decomposição, em um canavial da cidade de Messias.

No celular da vítima, a polícia encontrou mensagens com ameaças enviadas pela esposa de Toni, Mirela Granconato. A estudante viveu um relacionamento amoroso com o empresário de Rio Largo, o que gerou ciúmes da mulher dele.