Denise Rocha será demitida após ser flagrada em um vídeo íntimo
Por Da redação, com agências20/07/2012 09h09
Compartilhe
Reprodução/Facebook
Foi confirmada nesta quinta-feira (19), a demissão da assessora Denise Leitão Rocha – que aparece em um vídeo fazendo sexo. A informação foi passada pelo gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI). A loira, que chamou a atenção de políticos e jornalistas, já recebeu proposta de uma revista masculina para posar nua.
Apesar de não ter sido cometida nenhuma irregularidade profissional –o vídeo não foi gravado nas dependências do Congresso–, o senador chegou a dizer que a situação é “constrangedora”.
A demissão só deve ocorrer após a volta do recesso parlamentar, mas, como o senador, que está no seu Estado de origem, provavelmente voltará a Brasília na semana que vem, a medida pode ser antecipada.Denise começou a trabalhar com Ciro Nogueira no início de 2011 e o assessora nos trabalhos da CPI do Cachoeira em questões jurídicas.
Vídeo
O vídeo em que a assessora aparece chamou a atenção da imprensa durante o depoimento à CPI do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), no último dia 10 de julho. As imagens teriam sido vistas por alguns parlamentares na tela de seus laptops durante a sessão. Depois disso, acabou sendo amplamente repassado entre políticos e jornalistas.
Denise ocupa um cargo de confiança, ou seja, não passou em concurso nem tem registro em carteira de trabalho, e, segundo o gabinete, foi escolhida por conta do seu currículo. A exoneração dela, portanto, não precisa de justificativa, segundo Paulo Eduardo Vieira de Oliveira, juiz do Tribunal do Trabalho da 2ª Região de São Paulo.