Educação

Pesquisador da Uneal defende tese de mestrado na USP

Por Assessoria 16/12/2013 10h10
Pesquisador da Uneal defende tese de mestrado na USP
Dhiego Antonio de Medeiros, defendeu a tese de mestrado pela USP - Foto: Assessoria

Na última terça feira (11), o geógrafo Dhiego Antonio de Medeiros, pesquisador do Grupo Josué de Castro de Estudos e Pesquisas sobre o Território Alagoano, do Campus I, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), defendeu sua a dissertação de mestrado na Universidade de São Paulo (USP). O trabalho foi intitulado “Financeirização do território e circuitos da economia urbana: Agentes de crédito, técnicas e normas bancárias. Um exemplo em Alagoas”.

O pesquisador integrou o programa de Pós-Graduação em Geografia Humana da USP. O trabalho teve a orientação da ilustre geógrafa brasileira, Doutora Maria Adélia Aparecida de Souza.

Dhiego de Medeiros é egresso do curso de Geografia do Campus I, em Arapiraca, onde foi bolsista do PIBIC-CNPq sob a orientação do Prof. Dr. Antonio Alfredo Teles de Carvalho, e sempre se destacou pela seriedade, compromisso com o fazer geográfico e a leitura atenta da obra do geógrafo e pensador brasileiroMilton Santos, sua principal fonte de inspiração.

Segundo o Prof. Antonio Alfredo, que também compôs a banca examinadora na Universidade de São Paulo, a elogiada dissertação defendida por Dhiego, tem origem na graduação, o que para ele revela a importância da iniciação científica e a necessidade de investir sempre mais nessa modalidade.