Secretaria vai capacitar mulheres na área de Construção Civil
Representantes da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (SEMCDH), estiveram no município de São Miguel dos Campos, nessa quarta-feira (13), com o prefeito George Clemente para tratar sobre uma possível parceria para um curso de capacitação na Construção Civil para mulheres da região. O encontro aconteceu no gabinete da Prefeitura e contou com a participação da secretária municipal da Mulher, Débora de Oliveira.
Segundo a gestora do projeto da SEMCDH, Fátima Canuto, o encontro foi o primeiro passo para organizar mais um curso da construção civil para mulheres alagoanas. “Será o primeiro dos setes já programados com recursos do governo federal. Explicamos a situação e o prefeito se comprometeu em ajudar com a divulgação, inscrição e a cessão do local para a realização das aulas’’, destacou.
A assessora técnica do Projeto, Elena Agra, ressaltou que a Secretaria da Mulher assinou, em novembro último, um convênio com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para a contratação dos professores que irão ministrar as aulas. Nos sete municípios serão capacitadas 450 mulheres, sendo 60 de São Miguel dos Campos.
O projeto faz parte do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e visa buscar a equidade no campo de trabalho, além de promover autonomia econômica e financeira das mulheres alagoanas em situação de vulnerabilidade. As datas para inscrições e inicio do curso serão divulgados em breve pela Secretaria da Mulher.
Últimas notícias
Prefeita Márcia anuncia construção de mais uma creche em São Luís do Quitunde
Comércio de drones motiva novas sanções dos EUA contra Irã e Venezuela
Deputada Gabi Gonçalves faz retrospectiva de 2025 e destaca ações realizadas em Alagoas
Jovem de 23 anos é assassinado a tiros em via pública na parte alta de Maceió
Prefeitura de Penedo orienta população sobre regras atualizadas da Farmácia Popular
Após Zé Felipe anunciar término, Virginia posta mensagem: "Roteiro de Deus"
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
