Produtores conhecem linhas de financiamento
Incentivar e facilitar o acesso ao crédito para o auxilio ao fortalecimento da produção de mandioca em Alagoas. Este foi o principal objetivo da Desenvolve – Agência de Fomento ao participar das discussões de um fórum idealizado pelo Arranjo Produtivo Local (APL) da Mandioca no Agreste. Durante o encontro, realizado em Arapiraca, produtores locais conheceram as linhas de financiamento disponíveis pela instituição e oportunidades de desenvolvimento para o setor produtivo.
De acordo com a gestora do APL da Mandioca, Jeane Vilarins, este é um momento importante para se discutir e buscar soluções com os parceiros e produtores da região. “O nosso objetivo é buscar saídas de crédito para a inovação tecnológica e aporte de novos projetos para a cadeia da mandioca no território”, explicou.
Durante o evento, o diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, Fábio Leão, apresentou o perfil e ações que a Agência de Fomento vem realizando no meio rural de Alagoas, exemplificando as parcerias que já ocorrem por meio das linhas de crédito disponíveis no mercado para as necessidades locais, como já acontece com a cadeia do leite em Alagoas.
“Precisamos criar juntos soluções diferenciadas que atendam as necessidades do APL da Mandiocultura no Agreste e garantir a movimentação do mercado. Queremos ouvir as demandas daqui e também de outros arranjos, para provermos alternativas financeiras e de fomento para o desenvolvimento local”, afirmou Fabio Leão.
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Colisão entre motos deixa mulher e criança feridas no bairro Planalto, em Arapiraca
Operação Bad Trip: Secretário de Saúde nega irregularidades e critica atuação da PF
Governo de Alagoas faz investimentos na educação e infraestrutura no município de Água Branca
Justiça extingue punibilidade de Rico Melquiades após acordo com o MP
Funcionário de casa de ração morre após sofrer infarto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
