Arapiraca sedia seminário sobre praga Helicoverpa

Desde o começo do ano, Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), da Agência de Defesa Agropecuária Estadual de Alagoas (Adeal), Emater, Embrapa e Ministério da Agricultura vêm trabalhando num plano de supressão da Helicoverpa armigera, praga que vem causando prejuízos a agricultores do Brasil e do Estado. Nesta quinta-feira (22), será realizado em Arapiraca, a partir das 9h, o Seminário Alagoano sobre a Helicoverpa Armigera.
De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário, Hibernon Cavalcante, a praga é nova ainda no Brasil, mas já está trazendo transtornos a diversos estados. “Em Alagoas, foi encontrada em cultivos irrigados no Agreste alagoano em quatro culturas – feijão, quiabo, amendoim e pimentão. Sua proliferação é rápida e por isso, ela também pode estar presente em outras culturas. Nossas ações hoje estão focadas em subsidiar os produtores ao máximo com informações para que eles possam lidar com o problema e minimizar os danos”, explicou.
Entre as medidas do plano de supressão, estão ações de manejo de pragas, utilizando inimigos naturais, agrotóxicos e variedades resistentes (Bt), além de capacitações e outras ações.
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
