Sem receber, transportadores escolares do estado ameaçam realizar manifestação
Transportadores escolares ligados a Secretaria Estadual de Educação (SEE) estão planejando uma manifestação, que será realizada nesta sexta-feira (20), em frente a Escola Quintela Cavalcante, em Arapiraca. De acordo com a categoria, eles estão sem receber os salários de Dezembro e Janeiro, mesmo depois de terem trabalhado neste período. A partir das 7h os transportadores vão realizar os trajetos que costumavam fazer para chamar alunos e pais de aluno para a manifestação.
Só em Arapiraca são aproximadamente 34 transportadores enfrentando este problema. Em entrevista a uma rádio local, um grupo de trabalhadores anunciou a manifestação que seguirá até o centro da cidade. "Nosso contrato junto a empresa terceirizada venceu em novembro do ano passado, mas mediante a assinatura de um termo de responsabilidade entre a empresa e a SEE no final do ano nós continuamos a trabalhar normalmente e mesmo com a mudança na gestão, não paramos as atividades. O problema é que até agora não recebemos nossos vencimentos referentes a este período", reclamou um deles.
Alguns motoristas estão até vendendo seus veículos para quitar dívidas. "Estamos sem trabalho desde o final de janeiro e não recebemos nada desde dezembro. Temos famílias para alimentar e contar pra pagar, mas sem dinheiro não temos condições. Alguns colegas já começaram a vender seus ônibus para não ficar com o nome sujo", desabafou outro motorista, identificado como Júnior.
Ao cobrarem alguma resposta da secretaria, os transportadores são informados que o órgão não tem como realizar o pagamento por enquanto porque os valores referentes aos salários deles está "preso".
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos tentou entrar em contato com a SEE, mas não obteve êxito.
Últimas notícias
Correios preveem poupar R$ 4,2 bi por ano com plano de reestruturação
Pesquisa revela colapso de popularidade e amplia crise na gestão Chico Bezerra em Olho d’Água do Casado
Alex NSC e homem envolvido em confusão se pronunciam após tumulto em show no Jaraguá
Poste energizado provoca morte de cavalo e assusta moradores em Porto Calvo
Barraqueiros rebatem acusação de homofobia após confusão em Porto de Galinhas
Maceió terá queima de fogos de baixo ruído em cinco pontos da cidade
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
