Educação

Município adere à campanha "Fora da Escola não Pode"

Por 7 Segundos com assessoria 02/10/2015 11h11
Município adere à campanha 'Fora da Escola não Pode'

Na última terça-feira (29), a Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou a campanha “Fora da Escola não Pode”, que tem como objetivo evitar o processo de evasão escolar, tendo como base a realização de atividades preventivas junto aos estudantes.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Claudia Laranjeira, a ação foi tomada no sentido de fazer com que os pais e estudantes entendam a importância dos estudos para o desenvolvimento pessoal.

“Trabalhamos para oferecer um estudo de qualidade, com cuidados para evitar evasão e abandono por parte dos alunos, já que é através dos estudos que construiremos um mundo melhor”, afirma.

Estiveram presentes durante a campanha a Diretora de Ensino, Rosimeire de França, Presidente do Conselho Tutelar, Ivan Tavares, Diretora da Escola Professor José Rodrigues Filho, Claudia Maciel, Diretora Adjunta da Escola Gov. Luiz Cavalcante, Silvânia dos Santos, Coordenadoras Pedagógicas, Deysiane (E. Prof. José Rodrigues Filho) e Valmirene (E. Dep. ManoelPereria Filho).

O PROJETO

Em 2010, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Instituto de Estatística da UNESCO (UIS) deram início à Iniciativa Global Out of School Children (OOSC) - Pelas Crianças Fora da Escola.

No Brasil, o projeto é desenvolvido em parceria com a Campanha Nacional pelo Direito à Educação. Além do relatório Todas as Crianças na Escola em 2015, a iniciativa inclui a mobilização Fora da Escola Não Pode!