Acusado de matar filho de 8 meses vai a júri popular

O juiz Kleber Borba Rocha, da Comarca de Junqueiro (AL), decidiu que José Cláudio da Silva, acusado de matar o filho de 8 anos no dia 29 de março de 2013, no povoado Riachão, localizado no município de Junqueiro, deve ser levado a júri popular.
A decisão de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (9). O julgamento ainda não tem data definida e o magistrado negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), José Cláudio teria arremessado o filho Valério Menezes da Silva no chão, causando-lhe lesões na cabeça. A atitude teria sido motivada pelo fato de sua esposa, Josefa Menezes da Silva, ter aceitado o pedido da sogra para dormir na casa dela.
O órgão ministerial pede que o réu seja condenado por homicídio qualificado por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Em depoimento, Josefa contou que conversou com o marido e que ele teria concordado com sua ida à casa da mãe dele, tendo dito ainda que dormiria com o filho na casa de sua irmã Rosivone.
No entanto, pouco tempo depois da conversa, a mulher e familiares de José Cláudio teriam ouvido gritos de Rosivone. Quando chegaram à residência, a irmã do acusado disse ter escutado duas pancadas vindas do quarto em que ele estava com o filho e, quando chegou ao local, percebeu que o irmão havia jogado a criança no chão.
Nas alegações finais, a defesa pediu a absolvição do réu, sustentando que o laudo pericial teria diagnosticado desvios mentais em José Cláudio, à época do fato, mas esse não foi o entendimento do magistrado.
“O laudo pericial, em verdade, trouxe a conclusão de que o réu, ao tempo da ação, não era, por motivo de doença mental ou desenvolvimento incompleto ou retardado, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com este entendimento”, fundamentou o juiz Kleber Borba Rocha.
Últimas notícias

Escola O Patinho Feio anuncia fim das atividades após 52 anos em Maceió

Assalto à mão armada é flagrado por câmera de segurança no Village Campestre

Indícios de transnacionalidade levam PF a apreender material de aeronave que caiu em Coruripe

Valdemar admite ‘planejamento de golpe’, mas nega crime porque não foi efetivado

Discussão por cachorro pode ter motivado homicídio com chave de fenda em Arapiraca

Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
