Vice-prefeito afirma que está com salários atrasados

A crise econômica no país e a queda no repasse de recursos federais para os municípios alagoanos tem afetado o pagamento de muitos servidores. Em Traipu, no Baixo São Francisco, o vice-prefeito Eraldo Dias alega estar há seis meses sem receber seu salário.
Em entrevista à equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, Eraldo falou que infelizmente este não é o único problema enfrentado na atual gestão de Conceição Tavares. Segundo ele, vários outros servidores públicos estão com salários atrasados.
"Só o meu salário está há seis meses atrasado. Já entrei com duas ações na justiça para cobrar o pagamento. Além de mim, vários outros funcionários de Traipu também entraram na justiça para obrigar a prefeitura a honrar suas dívidas", relatou.
A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Traipu negou que o atraso seja de seis meses e informou, em nota, que não existem outros servidores públicos com salários atrasados. Segundo o órgão, não se pode divulgar dados financeiros sobre os funcionários.
"É de conhecimento público que houve grande redução no repasse do Fundo de Participação do Município (FPM) em todas as prefeituras do país. A administração priorizou o pagamento dos servidores que efetivamente trabalham pelo município e que têm na Prefeitura sua única fonte de renda, como garis, margaridas, professores, entre outros. Em função disso, há um débito de apenas dois meses com o vice-prefeito", dizia trecho da nota.
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
