Projeto da ponte entre Penedo e Neópolis é apresentado em Brasília
Nesta quinta-feira (15), o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT) e o vice, Ronaldo Lopes (PMDB), estiveram reunidos com os membros da bancada federal de Alagoas, em Brasília. Neste encontro, que contou com a participação do governador Renan Filho (PMDB), a pauta foi o projeto da ponte entre os municípios de Penedo e Neópolis, na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe, entre o Rio São Francisco.
A reunião tinha sido solicitada pelo prefeito de Penedo, ao coordenador da bancada, o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT). “A apresentação do projeto tinha sido solicitada ao Lessa. E no início da semana, ele nos ligou chamando com urgência para irmos à Brasília. Neste encontro, estavam seis deputados federais e o governador. Foi uma excelente oportunidade de mostrarmos a importância do projeto e a sua contribuição significativa para o desenvolvimento turístico e econômico da região Sul de Alagoas e Norte de Sergipe”, explicou o chefe do Executivo.
Para o prefeito de Penedo, o resultado foi muito satisfatório, com a afirmativa de comprometimento dos parlamentares em se unir ao povo de Penedo. “Ficou nítida a satisfação dos deputados alagoanos com a apresentação. Como existe um pequeno impasse por parte de alguns membros da bancada sergipana sobre o local, os deputados alagoanos garantiram que vão articular uma reunião com os parlamentares do nosso estado vizinho e mostrar a viabilidade do projeto em Alagoas, e o menor investimento se comparado ao outro local. A ponte entre Penedo e Neópolis possui uma extensão de pouco mais de 1 quilômetro. Já em Brejo Grande e Piaçabuçu, pouco mais de dois quilômetros e meio. Logo, as chances são maiores em Penedo, e de qualquer maneira, beneficiará todos os municípios da região”, reconheceu.
Entusiasmado com o encontro positivo, apesar da crise que se avizinha, o gestor de Penedo garantiu que nada vai impedi-lo de continuar lutando pelo grande sonho dos moradores de Penedo. “Eu e Ronaldo entendemos que o momento econômico não é bom. Apesar disso, nada vai nos impedir de continuar lutando pelos sonhos do povo de Penedo. E a execução desta obra, sem dúvida alguma, vai se concretizar nos próximos anos, diante da sua importância para os alagoanos, sergipanos e para os parlamentares de ambos os estados vizinhos”, concluiu o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão.
Retomada do projeto
A elaboração do projeto ficou parada por alguns dias, seguindo orientação do Governo Federal, diante do momento, para contenção de despesas. Porém, em um encontro passado com o senador Renan Calheiros (PMDB), os gestores de Penedo solicitaram a sua intervenção junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O órgão é o responsável pela contração da empresa licitada para realizar os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental e do Anteprojeto de Engenharia Rodoviária para Implantação, Melhoramentos, Pavimentação e Obras de Arte Especial. Com a intermediação de Calheiros, o projeto foi retomado.
Participaram do encontro em Brasília nesta quinta-feira (15), além dos gestores de Penedo e do governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), os deputados Ronaldo Lessa (PDT), Mauricio Quintella (PR), Givaldo Carimbão (PROS), Paulo Fernandes, o Paulão (PT), Cícero Almeida (PSD) e Pedro Vilela (PDSB). Os demais parlamentares alagoanos estavam cumprindo agenda externa.
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
