Alagoas

PC realiza palestra de investigador do serviço secreto dos EUA

Por Ascom PC 18/11/2015 11h11

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Academia de Polícia Civil (Apocal), realizará hoje e amanhã, dias 18 e 19, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), localizada na Avenida Assis Chateaubriand, 2578, no bairro do Prado, palestras sobre produção e distribuição de moeda americana e falsificação de moeda corrente e suas correspondentes formas de investigação.

As palestras serão proferidas por Frederico Guilherme Blasi, investigador do Serviço Secreto dos Estados Unidos. A instituição é responsável pela segurança de autoridades americanas e também pelo fomento a investigações sobre a falsificação de moeda americana.

Estão convidadas a participar o Departamento de Polícia Federal em Alagoas, Secretaria Estadual da Fazenda, Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), os setores de inteligência da Delegacia Geral da Polícia Civil, da Gerência de Polícia Judiciária 1 (GPJ1), do Quartel Geral, Comando de Policiamento da Capital (CPC), Batalhão de Operações Especiais (Bope), e do Batalhão da Rádio Patrulha, da Polícia Militar.

Também receberam convites, os setores de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública, do Sistema Penitenciário, a Rede Hoteleira e Casas de Câmbio.

A abertura do evento está prevista para às 14 horas, desta quarta-feira (18), com as presenças de diversas autoridades.