Brasil

Collor usou propina para pagar parte de seus carros de luxo, aponta laudo

Por Redação com Gazeta do Povo 19/11/2015 16h04
Collor usou propina para pagar parte de seus carros de luxo, aponta laudo
Carro de luxo chegou a se apreendido pela PF

Laudo da Polícia Federal (PF), obtido pelo jornal Folha de S. Paulo, revela que carros de luxo do senador Fernando Collor (PTB-AL) foram adquiridos em parte com dinheiro suspeito de ser propina. Segundo o jornal, no laudo são citados quatro carros que totalizam R$ 6,2 milhões, entre eles, um Lamborghini Aventador, uma Ferrari 458, um Bentley Flying e um jipe Range Rover.

A publicação registra que o principal indício que embasa a conclusão da PF é a “forma como o dinheiro chegou às contas de Collor ou de suas empresas”, por meio de depósitos em dinheiro vivo de baixos valores.

Também o doleiro Alberto Youssef, delator da Lava Jato, disse que fez repasses a Collor.

Ao jornal, Collor disse que nunca teve negócios com Youssef e que “não tem qualquer responsabilidade sobre o modo utilizado por terceiras pessoas para o depósito de valores em sua conta corrente”.
Apreensão

Três carros de luxo que haviam sido apreendidos pela Polícia Federal em julho foram devolvidos a Collor no mês passado.
Na ocasião, Collor publicou um vídeo comemorando a recuperação. No Facebook, Collor disse:

“Lembra-se daquela operação espetaculosa, com potentes helicópteros e dezenas de viaturas ostensivas, que ocorreu três meses atrás, em Brasília, para apreender veículos pertencentes ao senador Collor? Pois bem, eles estão de volta à garagem do seu proprietário.”