Moradores reclamam de animais em praça pública
                            Uma praça que deveria servir de local de convivência social dos moradores do bairro Caititus, em Arapiraca, está servindo de abrigo para animais de grande porte.
	
Todos os dias burros e cavalos são colocados pelos próprios donos para ocuparem a área da praça. Os animais passam horas pastando a pouca grama que existe no local e defecam por lá mesmo, sem que as fezes dos animais sejam recolhidas.
A denúncia dos moradores é com relação à Praça Ivanildo Pereira Gomes, inaugurada pela prefeita de Arapiraca Célia Rocha (PTB) e o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) em outubro de 2013.
Na época o secretário de Obras e Viação era Moysés Montenegro e a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Edina Pereira.
Os moradores, que pediram para não serem identificados, relataram à reportagem do Portal 7 Segundos, que há muitas pessoas doentes nas casas e a situação deles se agrava ainda mais por conta do mau cheiro.
"Nós não podemos nem reclamar desses animais que um dos donos é muito grosseiro e agressivo. Não sabemos mais o que fazer", disse um morador.
Parquinho para as crianças
O parquinho de brinquedos também está abandonado por causa da presença dos animais. Na época da inauguração, novos brinquedos foram colocados na Praça Ivanildo Pereira Gomes, porém as crianças do bairro não puderam desfrutá-los por muito tempo.
	
Além de a presença de burros e cavalos ser uma ameaça à segurança das crianças, conviver com os animais é perigoso e corre o risco de contrair algum tipo de doença.
As carroças de tração animal são colocadas nas ruas da praça e há uma delas só com o eixo e as rodas, abandonada, em cima do canteiro da praça.
Inaugurada há pouco mais de dois anos, a Praça Ivanildo Pereira Gomes não recebeu os devidos cuidados de parte dos moradores porque outros utilizam o lugar como se fosse um espaço privado, de direito próprio. O que não é permitido por lei.
Há material de construção como areia e brita em cima das calçadas da praça, impedindo a passagem de um eventual frequentador.
"Quem frequenta essa praça são os animais porque nós não temos condições de usufruir deste espaço nas condições que está. A prefeita reformou e inaugurou o local e pediu para a gente cuidar, mas com os donos dos animais tomam conta do lugar", desabafou outro morador que não quis se identificar.
A equipe do 7 Segundos entrou em contato com o Centro de Controle de Zoonoses para falar sobre os animais. Um dos técnicos do CCZ informou que o centro só recolhe animais doentes, mas que a partir de segunda-feira (7) vai tratar do assunto em reunião com os veterinários do órgão.
A equipe do 7 Segundos gravou este vídeo flagrando os animais na praça
	
	
Últimas notícias
            Uneal abre inscrições para transferência externa e reopção interna de alunos
            Segunda superlua do ano poderá ser vista no Brasil por 3 dias
            Mega-Sena de hoje pode pagar prêmio de R$ 41 milhões
            Pela 1ª vez, IBGE divulga sobrenomes mais populares; confira top 10
            Homem é detido por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa no município de Novo Lino
            Capotamento deixa quatro pessoas feridas em Messias na Zona da Mata alagoana
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		