Vazamento da Casal deixa moradores revoltados

A água límpida e potável jorra pelos paralelepípedos da Rua Izaias Pereira, no bairro Teotônio Vilela, em Arapiraca, por pelo menos há três meses, segundo os moradores.
Revoltados, os moradores do bairro disseram à equipe do Portal 7 Segundos que já cansaram de ligar para a Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) solicitando o conserto do vazamento no meio da rua.
Consciente do desperdício de água e da falta dela em outros bairros, a comerciante Claudevânia Maria da Silva, 34 anos, a Vânia do Espetinho, disse que mora no Teotônio Vilela, próximo ao Bosque das Arapiracas, há 14 anos e sempre viu essa situação no bairro.
"Sempre vimos canos estourados aqui, mas desse jeito com a água jorrando há três meses é demais. O pior é que a gente liga para a Casal fala com os funcionários, eles dizem que vão mandar uma equipe e ela nunca chega aqui", desabafou Vânia da Silva.
A moradora disse que parte do calçamento da rua já cedeu, devido à infiltração da água.
"Enquanto nenhuma equipe da Casal vem aqui, o calçamento já afundou e água continua sendo desperdiçada e sabemos que em outros bairros da cidade há pessoas que não tem uma gota d'água na torneira, isso é revoltante", apontou a comerciante.
Assessoria da Casal
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal para saber quais as providências que o órgão vai tomar, já que nenhuma equipe atendeu as solicitações dos moradores do Teotônio Vilela.
A assessoria respondeu que o vazamento foi registrado pela companhia pelo número 15932619 e que o prazo de conserto é de dois dias úteis.
A assessoria da Casal informou também que a companhia incluiu o município de Arapiraca para ligações gratuitas sobre reclamação de vazamentos e outros problemas de água pelo número 0800 082 0195. As ligações devem ser feitas de um telefone fixo.
Veja o vídeo que o fotógrafo do 7 Segundos, Josival Meneses, fez no local:
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
