Diretor do IMA vai visitar lixão de Limoeiro nesta sexta

O diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Gustavo Lopes, recebeu uma comissão de vereadores e moradores do Sítio Gulandim, do município de Limoeiro de Anadia, para debater sobre a questão do lixão do município.
A comissão foi à reunião acompanhada do deputado estadual, Antonio Albuquerque (PRTB), que reforçou a tomada de providências junto com o diretor-presidente do IMA sobre as precárias condições de funcionamento do lixão de Limoeiro de Anadia, a 19km de Arapiraca.
Assembleia
Antes da reunião no Instituto do Meio Ambiente, os vereadores Eliene Martins (PRP), Zé Juvenal e Tonho da Rita (ambos do PSDB) e representantes da Comunidade Gulandim estiveram na Assembleia Legislativa, no gabinete do deputado Antonio Albuquerque.
O deputado, por sua vez, enviou indicação ao presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (PMDB), solicitando, na forma regimental, apelo ao diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, providências ao lixão irregular no município de Limoeiro de Anadia.
No documento, o deputado Antonio Albuquerque solicita, ainda, que um engenheiro ambiental faça uma avaliação do lixão, para a recuperação da área degradada, tanto solo como lençol freático contaminado.
Além disso, o deputado destacou que a comunidade do Sítio Gulandim convive diariamente com moscas e pragas vindas do lixão e são prejudicadas por respirar gás metano, prejudicial à saúde.
A vereadora Eliene Martins ressaltou a importância do encontro para que as medidas cabíveis sejam tomadas de imediato.
"Estamos avançando nas negociações para encontrarmos uma solução imediata para o lixão de Limoeiro de Anadia porque àquela comunidade não pode mais viver nas condições precárias e insalubres que já vivem a algum tempo", frisou Eliene Martins.
Terreno da usina
O prefeito de Limoeiro de Anadia, James Marlan Ferreira (PP), informou por meio da assessoria da prefeitura que já conseguiu um terreno da Usina Triunfo para implantar o aterro sanitário da cidade.
Por sua vez, ele ressaltou que há um consórcio envolvendo 18 municípios do Agreste para que o aterro sanitário seja implantado em breve.
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
