Casal vai dispor carros-pipa para moradores da Vila Aparecida
Há mais de oito meses sem uma gota de água nas torneiras, os moradores da Vila Aparecida, zona rural de Arapiraca, cansaram de esperar.
Na tarde desta sexta-feira (11), representantes dos moradores daquela localidade foram até o escritório da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), na Rua São Francisco, em Arapiraca, cobrar a regularização do abastecimento do povoado.
O comerciante e um dos representantes dos moradores da Vila Aparecida, Igor Bará, 33 anos, esteve reunido com o gerente Thales, que afirmou que o problema da água só será resolvido entre 90 e 120 dias.
Durante reunião, o gerente da Casal, em Arapiraca, avisou que a tubulação do Vila Aparecida não comporta mais a pressão da água e deverá ser substituída por uma nova.
Medida paliativa
Enquanto a solução não é resolvida no abastecimento de água dos moradores do Vila Aparecida, o gerente da Casal em Arapiraca afirmou que a empresa vai distribuir carros-pipa aos moradores que pagaram as contas de água e estão em dia com a Casal.
Segundo, Igor Bará, o gerente disse ainda que os moradores vão ter que levar os recibos comprovando o pagamento e serão cadastrados para receber carros-pipa e abastecer as casas dos moradores.
"Vou levar essa informação para os moradores, mas não sabemos qual será a reação deles porque, de toda forma, não é justo abastecer algumas casas e outras não, já que estamos sofrendo sem água há muito tempo", desabafou Igor Bará.
O povoado Vila Aparecida tem cerca de 800 imóveis e duas mil famílias moram lá.
Últimas notícias
Jaraguá recebe nesta sexta-feira (19) o evento Educar é Massa, promovido pela Prefeitura
Charles Pacheco sanciona leis que garantem reajuste salarial aos servidores municipais de São Sebastião
Leonardo Dias critica aumento do ICMS durante sessão na Câmara de Maceió
De volta à Brasília, Heloísa Helena dispara contra Lula e Bolsonaro em primeiro discurso
Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026
Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
