Corpo de Bombeiros realiza operação "Centro Limpo" contra incêndios

Durante a manhã desta sexta-feira (18), o Corpo de Bombeiros do 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM), de Arapiraca, vai realizar a operação denominada de "Centro Limpo" para prevenir incêndios em estabelecimentos comerciais do Centro de Arapiraca.
Sob o comando do major Manoel, do 7º GBM, a operação "Centro Limpo", segundo ele, foi desencadeada como medida preventiva com o apoio da Superintendência Técnica do Corpo de Bombeiros de Alagas, sede em Maceió, depois da tragédia em que cinco lojas foram incendiadas no Centro da capital alagoana.
"Mapeamos as principais ruas do centro comercial de Arapiraca e vamos fazer uma vistoria nas lojas para verificar as medidas preventivas contra incêndio", ressaltou major Manoel.
Ele afirmou também que, caso a operação encontre qualquer tipo de irregularidade como danos estruturais em prédios ou fiação elétrica comprometida, o estabelecimento será notificado e um relatório será encaminhado ao Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia em Arapiraca) e à Defesa Civil.
Contigente
Em entrevista concedida ao radialista Cláudio Barbosa para o programa "Na Mira da Notícia", da Rádio Nova FM, com o radialista Ângelo Farias, o major Manoel ressaltou que 20 homens da Brigada Contra Incêncio de Maceió vão fazer parte da operação "Centro Limpo", além do contingente do 7º Grupamento de Arapiraca.
Além de verificar se as lojas têm saídas de emergência, escadas e portas corta fogo, o Corpo de Bombeiros vai vistoriar os hidrantes no Centro de Arapiraca, como também a acessibilidade às viaturas de incêndio, em casos de emergência.
Últimas notícias

Novo Lino realiza mutirão de saúde com mais de 500 atendimentos gratuitos com especialistas

“Bolsonaro está morrendo aos poucos”, afirma ex-ministro Gilson Machado Neto

Sobe para 15 o número de mortos em tombamento de ônibus na BR-423 em Pernambuco

Ex-comissária de bordo precisou abandonar o trabalho por conta do tamanho do bumbum

Moraes dá cinco dias para defesa de Collor explicar tornozeleira desligada e ameaça prisão

Brasileira presa no Camboja está em cadeia com superlotação e registros de morte
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
