Capital

Sai programação completa do Festival de Verão

Por Redação com assessoria 23/12/2015 19h07
Sai programação completa do Festival de Verão
Titãs está entre as atrações do Festival de Verão de Maceió FOTO: ROQUE VELOZ

A prefeitura de Maceió divulgou, nesta quarta-feira (23), a programação oficial da edição 2016 do Festival de Verão. Os shows gratuitos acontecem na Praça Multieventos, na orla de Pajuçara, nos dias 9, 16, 26 e 31 de janeiro, e contará com artistas de expressão local e nacional.

Estão confirmados nomes como os de Ney Matogrosso, Daniela Mercury, Titãs e Jorge Benjor. Os anfitriões são as bandas e artistas locais: Troco em Bala, Gato Negro, Irina Costa, Afro Mandela, Naná Martins, Xique Baratinho, Big Jones, Vibrações e Favela Soul.

Entre os artistas alagoanos a expectativa para o evento é grande. Em reunião na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), nessa terça-feira (22), eles manifestaram a importância do evento para a produção musical local e comemoram a oportunidade de se apresentar para o habitual público de milhares de pessoas do festival.

O presidente da FMAC, Vinicius Palmeira, destaca que o Maceió Verão é um momento de consagração para a música alagoana. "Os grupos locais são os donos do palco. Eles convidam os artistas de fora. É assim que concebemos o projeto. Eles se apresentam com a mesma estrutura de palco e som disponibilizada para os artistas de projeção nacional", explica.

O Festival Maceió Verão já integra o calendário cultural e de eventos da cidade e é considerado um marco na programação cultural de Alagoas. Além de agradar ao público local, o evento agrega valor ao turismo, beneficiando os visitantes que aqui estiverem e servindo como atrativo para que novos públicos passem a ter Maceió como destino no período.

A festa, realizada pela Prefeitura de Maceió e capitaneada pela FMAC, volta a ter a produção assinada pelo Instituto Boi Bumbarte. O Maceió Verão conta ainda com parceria de todos os órgãos municipalidade, que juntos garantem a existência de pontos de venda de alimentos e bebidas devidamente regulamentados e fiscalizados; além da instalação e manutenção de banheiros químicos, limpeza, controle ambiental, ordenação do trânsito, e segurança do público que conta também com bombeiros civis e ambulâncias de plantão no sítio do evento.

Confira a programação do festival por ordem de apresentação:

 

09 de janeiro

Troco em Bala e Gato Negro

Irina Costa

Ney Matogrosso

 

16 de janeiro

Afro Mandela

Naná Martins

Daniely Mercury

 

23 de janeiro

Xique Baratinho

Big Jones

Titãs

 

31 de janeiro

Vibrações

Favela Soul

Jorge Benjor