Pai que matou filho em São Sebastião será julgado
O julgamento de José Cláudio da Silva, acusado de matar o filho Valério Menezes da Silva, de oito meses, em março de 2013, no povoado Riachão, em Junqueiro, ocorrerá no dia 2 de março deste ano, às 9h, de acordo com decisão proferida pelo juiz da Comarca, Kleber Borba Rocha, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (6).
Segundo os autos, o réu havia ingerido bebida alcoólica e após uma discussão com a esposa, Josefa Menezes Silva, arremessou o filho no chão. A criança teve traumatismo craniano e chegou a ser levada para a Unidade de Emergência de Arapiraca, mas faleceu horas depois. O crime ocorreu na casa da irmã de José Cláudio e teria sido praticado porque Josefa Menezes iria deixá-lo em casa para dormir na residência da sogra.
Em depoimento, a mãe da criança disse que, minutos depois de dizer a José Cláudio que não iria dormir em casa e o marido ter concordado em ficar na casa da irmã com o filho, ouviu os gritos da cunhada. Ao abrir a porta do quarto onde o acusado estava com a criança, teria percebido que ele havia jogado o filho no chão.
O réu foi pronunciado por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O juiz negou o pedido da defesa para que o acusado aguardasse o julgamento em liberdade.
A defesa pleiteou a inimputabilidade do réu e a sua absolvição sumária, com a concessão de liberdade para tratamento contínuo junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) com o auxílio de seus familiares.
Últimas notícias
Carro com cinco ocupantes capota em curva e deixa dois feridos em rodovia de Arapiraca
Foragido há cinco anos é preso em operação integrada entre forças de segurança em Maceió
Ministros de Lula fazem “maratona” de entregas antes de deixar governo
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica no Brás, em São Paulo
Ex invade casa da vítima, faz ameaças e acaba preso em flagrante em Quebrangulo
Mulher é presa com revólver durante abordagem policial em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
