Arsal amplia número de veículos envolvidos no CittaMobi
Quase quarenta veículos da linha Marechal Deodoro/Maceió, que integram o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Alagoas, serão incluídos a partir da próxima semana no projeto piloto onde o aplicativo CittaMobi está sendo testado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal).
A princípio, os chips do aplicativo foram instalados em 57 veículos, sendo 40 complementares e 17 convencionais (ônibus), de oito linhas com origem na capital e destino aos municípios de Delmiro Gouveia, Coruripe, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, Penedo, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel e Coqueiro Seco.
Com a instalação do CittaMobi nos transportes complementares da linha Marechal Deodoro/Maceió, passará para cerca de cem o número de veículos envolvidos no projeto piloto.
Jariane Karina, responsável pelo Sistema de Monitoramento de Transporte (SMT) da Arsal, onde o aplicativo está sendo testado há alguns dias, afirmou que, além de beneficiar os passageiros, ele deve se tornar mais uma ferramenta de fiscalização
“Estamos muito empolgados porque até agora o sistema está funcionando perfeitamente, possibilitando a solução de alguns problemas online, de forma bem mais rápida. Ao que tudo indica, será uma ferramenta extremamente útil de fiscalização, somada ao monitoramento eletrônico e as operações in loco que já existem”, afirmou a técnica.
O próximo passo dos testes será liberar o CittaMobi, de forma gradual, para os usuários das linhas que integram o projeto piloto. “Os passageiros ganharão em praticidade, já que irão dispor de informações precisas sobre horários das linhas, distância dos veículos dos pontos, entre outras, e em segurança, com o reforço da fiscalização por parte da Agência Reguladora”, concluiu Jariane.
Os usuários também poderão registrar sugestões e denúncias sobre o serviço prestado diretamente por meio do aplicativo, que já é utilizado no sistema de transporte coletivo de Maceió e em vários estados brasileiros.
Últimas notícias
Polícia Civil investiga morte de jovem decapitado em Porto Calvo
Operação policial deixa 64 mortos e é considerada a mais letal da história do RJ
Videomonitoramento da SSP identifica homem com mandado de prisão na Jatiúca
Banco Itaú encerra atividades em Palmeira dos Índios sem aviso prévio
Navegando na nova era: o impacto das criptomoedas no investimento moderno
Alfredo Gaspar denuncia “blindagem de criminosos” e pede prisão de empresário ligado ao Careca do INSS
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
