Presidente da ACS/AL se reúne com Comando da PM
Nesta segunda-feira (29), o presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Wellington, se reuniu com o Comandante-geral da PMAL, Coronel Lima Júnior, e representantes de outras entidades para falar sobre a lei de promoção dos militares, verbas de uniforme e alimentação, reajuste de verba e situação dos PMs que entraram em 2006.
Na ocasião, o Cabo Wellington protocolou junto ao Comando o requerimento relacionado aos policiais militares que entraram na corporação no ano de 2006. O requerimento visa à promoção de agosto de 2016. Já o projeto que trata da lei de promoção será encaminhado à Secretaria de Estado da Segurança Pública o mais rápido possível pelo Coronel Lima Júnior e logo em seguida irá para a Assembleia Legislativa (ALE). "A perspectiva informada pelo Comandante-geral é de que a lei de promoção seja aplicada já para as promoções de agosto deste ano", disse o presidente ACS/AL.
O Cabo Wellington revelou que entregou hoje um estudo onde é comprovado que os soldados do ano de 2006, mais precisamente do dia 28 de agosto, podem configurar no quadro de acesso para as promoções de agosto de 2016. "O Coronel Lima Júnior declarou durante a reunião que tudo será feito dentro da legalidade e, se tiver possibilidade promoverá todos de 2006. Queremos agilidade na aplicabilidade da nova lei de promoção para assim beneficiar os companheiros", acrescentou.
Com relação à verba de uniforme ficou garantido que até o final de março será paga. No caso do reajuste das verbas de uniforme e alimentação, foi enviada uma solicitação a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG) com o pedido. A Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas (ABMAL) também reforçou o pedido do reajuste junto à Secretaria através de ofício.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
