Políticos repercutem depoimento de Lula

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Polícia Federal pela 24ª Fase da Operação Lava Jato repercutiu nas lideranças políticas de partidos de oposição que estavam em um encontro em Arapiraca.
O ex-governador e presidente estadual do PSDB, Teotônio Vilela Filho afirmou que o partido denunciava as irregularidades e os desvios de recursos públicos por parte do Partido dos Trabalhadores (PT).
Téo Vilela disse que o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, na primeira entrevista que concedeu à imprensa logo após o resultado da eleição presidencial de 2014 que a presidente Dilma Rousseff estaria mentindo quando dizia que a economia ia bem, que o país não ia ter desemprego, que os preços da energia e do combustível iriam baixar.
"Eu não perdi a eleição para um partido político, eu perdi a eleição para uma organização criminosa", disse Aécio Neves naquela ocasião, lembrou Téo Vilela.
"Hoje, mais do que nunca está muito claro que o Aécio Neves disse a absoluta verdade naquele dia seguinte à eleição", afirmou Vilela, dizendo que o presidente do PSDB sofreu sérios ataques na imprensa pela declaração.
O ex vice-governador de Alagoas e atual secretário municipal de Saúde de Maceió, Thomás Nonô, do DEM, também presente ao evento da Frente de Oposição de Arapiraca afirmou que a operação na casa do ex-presidente é uma consequência natural do processo de investigação e da democracia no país.
"O depoimento do ex-presidente à Polícia Federal mostra que nem presidenta nem presidente está acima da lei e se não for culpado que goze da estima daqueles que o estimam, senão que arque com os rigores da lei, como arca qualquer cidadão", afirmou Thomás Nonô.
Para a presidente estadual do PSB, Kátia Born, quanto mais transparência e participação da sociedade tiver será melhor para o país e para as eleições politicas.
"Decisão judicial tem que se respeitar e se cumprir e o ex-presidente Lula tem que falar a verdade para o país sobre o porquê que ele está sendo investigado", declarou Born.
Com voz ativa nos encontros da Frente de Oposição, o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) disse que o momento da Operação Lava Jato é positivo porque demonstra que ninguém está acima da lei. "É uma consequência do que se faz de errado", concluiu Cunha.
Últimas notícias

Tribunal de Justiça nega habeas Corpus a empresário acusado de incendiar apartamento de ex-namorada

Câmeras registram momento em que assaltante arromba porta de casa lotérica em Campo Grande

Vereador Chico Filho participa da cerimônia de entrega de 140 apartamentos no Vergel do Lago

Durante depoimento, réu do caso Kleber Malaquias diz que os delegados de AL são corruptos

Crianças e adolescente que foram baleadas durante abordagem em Maceió são ouvidas pelo MP

Caso Kleber Malaquias: réu afirma que delegado responsável pelo inquérito mentiu e forjou provas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
