Fogos em inauguração de loja incomoda comerciantes
A inauguração de uma nova loja na cidade é sempre sinal de novidade de produtos e preços mais baixos que o praticado nos demais estabelecimentos comerciais. Até o tudo bem.
Mas, o que os comerciantes e a população não esperava era uma queima de fogos sequencial para chamar a atenção da inauguração da loja Paraíba Importados, na Praça Manoel André, nesta segunda-feira (7).
Para chamar atenção da população que passava pelo centro comercial de Arapiraca, dezenas de fogos foram queimados e o barulho foi tão insurdecedor que acabou incomodando comerciantes e até mesmo os futuros clientes da loja de produtos importados.
O barulho incomodou o empresário Guilherme Benotti, da empresa Benotti, localizada na Rua Aníbal Lima que fica na parte alta da Praça Manoel André.
"O barulho dos fogos incomodou tanto que a gente não conseguia sequer falar com os clientes dentro da loja", disse Benotti.
Há quem passou pelo local como a dona de casa Silvânia de Andrade que o barulho dos fogos não a incomodou. "Eu achei natural porque eles estão fazendo promoções durante a inauguração e quiseram chamar a atenção dos clientes", contou.
O Portal 7 Segundos ligou para o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas) para saber se há algum tipo de procedimento ou recomendação em relação à inauguração de lojas no comércio de Arapiraca.
"Recomendamos prudência quanto ao uso desses artifícios. O uso de fogos não é recomendável em razão dos riscos que oferece a população e a outros imóveis na área comercial", disse Wilton Malta.
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
