Rocam pode ser desativada no 3º Batalhão de Polícia
Quem mora na região do Agreste alagoano está acostumado a ver o trabalho da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Assim como as radiopatrulhas, os policiais da Rocan atuam diretamente no combate à criminalidade. Mas parece que este setor do batalhão pode ser desativado por falta de efetivo.
O Portal 7 Segundos recebeu denúncias anônimas de que o comando do 3º BPM está prestes a desativar um de seus departamentos e que o escolhido seria a Rocan. Todo o efetivo seria transferido para as radiopatrulhas.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com o Tenente Coronel do 3º BPM, Wellington Bittencourt, mas ele não quis falar sobre o assunto.
A assessoria de comunicação do batalhão do agreste negou a informação e disse que o assunto ainda está em discussão. Mas que não há ainda nenhum pelotão escolhido para deixar de funcionar.
Atualmente, além das radiopatrulhas, o policiamento na região do Agreste alagoano conta com o trabalho da Rocam e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).
Importância
O trabalho da Rocam é de extrema importância para manter a segurança no Agreste pois atua no combate direto à criminalidade. Por utilizar motocicletas, os policiais membros da Rocam conseguem chegar de forma mais rápida aos locais das ocorrências e tem facilidade em adentrar vias de difícil acesso.
Expectativa
Com a convocação da Reserva Técnica da PM, que colocaria mais de 800 soldados atuando na segurança em Alagoas, a população de Arapiraca estava esperançosa em contar com um número maior de policiais nas ruas, mas foi surpreendida com essa informação.
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
