Servidores da Educação encerram paralisação
Servidores da Educação das redes estadual e municipal, de Alagoas, que paralisaram suas atividades em todo o estado por 72 horas, encerraram a mobilização na manhã desta quinta-feira (17).
Os profissionais da Educação que se concentram na Tenda Cultural, no Centro de Arapiraca, foram coordenados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação ((Sinteal), disseram que vão entregar uma pauta de reivindicações ao secretário Luciano Barbosa (PMDB).
De acordo com a presidente do Sinteal, Consuelo Correia, a manifestação é fruto do descontentamento da categoria.
Consuelo lembrou que, apesar da luta em torno de melhores condições de trabalho, a exemplo do piso salarial dos professores, a realidade enfrentada pelos trabalhadores em educação ainda é muito difícil.
Segundo ela, esta semana os professores conversaram com 17 dos 27 deputados estaduais e na próxima semana, estarão conversando com os demais parlamentares para pedir a eles apoio para a categoria.

Consuelo Correia, disse ainda que o Sinteal pretende cobrar do município de Arapiraca, uma política de valorização profissional.
"Além da nossa pauta tradicional, vamos também reivindicar o não parcelamento do pagamento de salário, além da não militarização das escolas. Alertaremos, ainda, sobre o perigo de entregar as escolas para as organizações sociais (OSS)", disse ela.
Outro ponto importante analisado pela presidente do Sintel é a questão da terceirização, que ganha corpo em discussões no Congresso Nacional.
Na rede estadual, os trabalhadores destacaram, ainda, a convocação da reserva técnica do concurso de 2013 e a retomada do programa de formação para funcionários de escola.
Eles defendem também a manutenção de metas do Plano Estadual de Educação (PEE), vetadas pelo governador Renan Filho, e cobram a execução de política salarial que acabe com a prática do rateio do Fundeb.
Últimas notícias
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Homem é morto no Centro de Murici; suspeito é preso horas depois
Carro sai da pista e cai em ribanceira na AL-220, no trevo de acesso a Olivença
Motorista embriagado foge após bater em carro estacionado na Cidade Universitária
Educar é Massa encerra edição com apresentações culturais e socialização de projetos
Moradores denunciam furto de bicicleta em condomínio no Cleto Marques Luz
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
