Assembleia apreciará na terça-feira PEC do Voto Aberto
A polêmica em torno da votação dos vetos governamentais deverá ter um fim na próxima terça-feira, 22. É que durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 17, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa anunciou a convocação de uma sessão extraordinária para a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 57/2013) de autoria do deputado Isnaldo Bulhões (PDT), que altera, acrescenta e revoga artigos da Constituição do Estado de Alagoas, atualizando-a em conformidade com as normas da Constituição da República Federativa do Brasil, pondo fim, de uma vez por todas, na questão.
A convocação para a sessão extraordinária, que deverá ter como pauta única a votação da PEC 57/2013, será publicada no Diário Oficial do Estado.
“Essa ação é do Legislativo. Só a Casa pode legislar a respeito de voto aberto ou fechado. Essa matéria tramita no Parlamento já há algum tempo e a partir de terça-feira será apreciada no fórum adequado para se debater o assunto”, declarou o presidente do Poder, deputado Luiz Dantas.
O deputado Isnaldo Bulhões agradeceu a decisão do chefe do Legislativo e lembrou que a PEC 57/2013 foi fruto de um trabalho conjunto realizado pelo defensor público, Othoniel Pinheiro, e pelo funcionário da Casa, Antonio Carlos Luna.
“Espero que, nesta terça-feira, com os votos necessários, seja colocada uma pedra nessa discussão, que é tão menor em relação aos problemas que Alagoas enfrenta e, particularmente, a crise gigante que o Brasil vive nesse momento”, disse Bulhões, observando que essa pauta de voto aberto ou fechado precisa ser superada. “Para que a Casa volte a ter uma agenda positiva diante dos acontecimentos mais recentes de nossa Nação”, completou o parlamentar.
Últimas notícias
Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito
Shawn Mendes e Bruna Marquezine desembarcam no aeroporto Zumbi dos Palmares, em AL
Turistas são agredidos por comerciantes na praia de Porto de Galinhas
Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento
Homem é assassinado dentro de residência no Fernão Velho, em Maceió
Imagens registram briga generalizada durante show no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
