Governador garante que trabalho de integração será mantido
O governador Renan Filho despediu-se oficialmente nesta segunda-feira, 28, do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça do cargo de secretário de Estado da Segurança Pública. Como boas-vindas ao novo titular da pasta, Renan Filho solicitou a Domingos Lima Júnior que se mantenha a estratégia que vem dando certo em Alagoas, reduzindo drasticamente os índices de violência.
O desafio é de manter a redução de violência em Alagoas, conservando as estratégias, unificando as polícias, mantendo a presença [policial] nas ruas, além da integração das forças policiais, o que tem ajudado muito na celeridade dos julgamentos, nos decretos de prisão. Tudo isso resultou, em um ano, em uma forte redução da violência em Alagoas, comentou Renan Filho sobre o que espera do novo secretário.
Sobre as mudanças na pasta, o governador esclareceu que as alterações estão sendo ultimadas, mas que de início, um delegado de polícia será nomeado como secretário adjunto da Segurança Pública para levar a diante o trabalho de união de esforços em prol da sociedade alagoana.
Em todos os momentos, Renan Filho confirmou que o trabalho em parceria com o Ministério Público, Tribunal de Justiça e demais instituições será preservado. Tendo em vista a experiência de Lima Júnior, que passou pelo serviço de inteligência da Polícia Militar, como Radio Patrulha e Bope, igualmente será robustecido.
Essa integração das polícias é fundamental para manter os resultados. Em segundo lugar, vamos fortalecer os laços entre as forças. O secretário tem que ser parte de cada instituição que faz a Segurança Pública, além de estreitar laços com os Poderes Constituídos. É uma missão difícil, mas sei que ele é acostumado a missões difíceis, frisou Renan Filho se referindo a nova missão de Lima Júnior.
Em nome do povo de Alagoas, o governador emocionadamente agradeceu pelo desprendimento e afinco de Alfredo Gaspar de Mendonça à frente da Segurança Pública. Segundo Renan Filho, ele devolveu ao alagoano a credibilidade da pasta diante da sociedade. Ao citar esse legado de Gaspar de Mendonça, o governador foi ovacionado pelos presentes no auditório Aqualtune, do Palácio do Governo.
Últimas notícias
Cabo reformado Alfredo Felisdoro Gomes morre aos 98 anos em Alagoas
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
