Sem vaga em UTI Neonatal de Alagoas, recém-nascido é transferido
O nascimento de um bebê é sempre um momento de felicidade. Mas para os pais do pequeno Renan dos Santos Sales, que nasceu há vinte e cinco dias, um outro sentimento tomou conta da família . Uma doença congênita no coração do bebê deu lugar a uma corrida desenfreada para salvar a vida do filho que precisava urgentemente realizar uma cirurgia cardíaca.
A família mora na comunidade Craíbas dos Ferros, zona rural do município de Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas e o problema se agravou ainda mais porque nenhuma unidade hospitalar do Estado disponibilizava de vaga em UTI Neonatal.
Correndo contra o tempo para salvar a vida do pequeno Renan, a equipe técnica da Maternidade Nossa Senhora de Fátima, em Arapiraca, onde o bebê está internado, mobilizou todas as unidades hospitalares do Estado em busca de conseguir a internação. Mas não havia vaga nos hospitais de Alagoas que disponibilizam desse tipo de internamento especializado para bebês que apresentam graves problemas de saúde.
O caso foi parar no Ministério Público e também no Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Girau do Ponciano. Os órgãos orientaram a família a exigir judicialmente do Estado o cumprimento do dever de oferecer atendimento especializado ao recém-nascido.
Felizmente o esforço conjunto dos profissionais de saúde da maternidade de Arapiraca e dos profissionais do Estado para salvar a vida do pequeno Renan do Santos teve êxito. Nesta terça-feira (29) o bebê será transferido para um hospital em Recife.
“Ele será transferido em uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Neonatal que é equipada com todo o aparato de equipamento necessário para dar suporte ao traslado do bebê com os cuidados necessários”, informou uma enfermeira da maternidade.
Últimas notícias
Homem é preso em Maceió por perseguir a ex após ela assumir relacionamento com uma mulher
Homem recebe entrega às margens da AL-220 e é preso com 31 pinos de cocaína em Arapiraca
Suspeito de tentar matar a própria tia é preso após se esconder em matagal em Craíbas
Prefeito Eduardo Bulhões anuncia rateio de mais de R$ 12 mi para todos os servidores da educação
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
