Obra do Polo de Tecnologia pode ser monitorada virtualmente
Com foco principal na transparência e acompanhamento criterioso da obra a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com as empresas Stant e Plataforma Engenharia, disponibilizou para toda população uma ferramenta inovadora que permite o acompanhamento da evolução da obra do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Tics), em construção no bairro de Jaraguá, na capital.
A novidade se trata da plataforma digital (web e mobile app) Stant, que gerencia de maneira inteligente, obras da construção civil, tanto para redução de trabalhos manuais e desperdícios por parte do construtor, como para permitir ao cliente e a população acompanhamento mais amplo da construção.
Cadastrado há uma semana no aplicativo, a obra do Polo de Tics, que deve ser entregue no segundo semestre deste ano, ultrapassa os 70% de conclusão, seguindo fielmente o cronograma e com várias etapas concluídas. Agora com o Stant, o usuário terá acesso a fotos, planilhas, projetos e plantas, que permitirão a observação direta e atualizada da evolução destas etapas.
O aplicativo está disponível gratuitamente para aparelhos iOS. A versão para Androids está sendo desenvolvida.O acompanhamento da obra do Polo de Tics pode ser feito também pelo site do Parque Tecnológico de Alagoas. Os dados e informações a respeito da obra serão atualizados semanalmente, conforme o cronograma de acompanhamento da equipe da Secretaria.
Polo de Tics
O Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços faz parte do Parque Tecnológico de Alagoas e quando pronto será um espaço de intermédio entre os governos estadual e municipal, instituições de ensino público e privado, empresas e o mercado, além de proporcionar visibilidade e atrair a circulação de pessoas no bairro histórico de Jaraguá, o que contribuirá para o desenvolvimento da cultura e turismo para a região que possui grande parte do patrimônio arquitetônico de Maceió. O empreendimento é mais uma página que vai auxiliar na construção de uma nova Alagoas.
Sua finalidade será promover soluções integradas de tecnologia para melhorar o desempenho das empresas instaladas no estado, principalmente em questões de registros e patentes.
Últimas notícias

Ronda no Bairro registra flagrantes por uso de drogas, direção perigosa e roubo

JHC só deve deixar o PL após o Senado analisar indicação de Marluce Caldas ao STJ

Colisão entre motocicletas deixa jovem de 29 anos ferido em Branquinha

Moradores do Planalto II estão incomodados com fumaça provocada por queima de pneus

Hospital Metropolitano se consolida como referência no tratamento do AVC em AL

CSBC 2025: Maceió será o palco do maior congresso de computação da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
