Obra do Polo de Tecnologia pode ser monitorada virtualmente
Com foco principal na transparência e acompanhamento criterioso da obra a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com as empresas Stant e Plataforma Engenharia, disponibilizou para toda população uma ferramenta inovadora que permite o acompanhamento da evolução da obra do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Tics), em construção no bairro de Jaraguá, na capital.
A novidade se trata da plataforma digital (web e mobile app) Stant, que gerencia de maneira inteligente, obras da construção civil, tanto para redução de trabalhos manuais e desperdícios por parte do construtor, como para permitir ao cliente e a população acompanhamento mais amplo da construção.
Cadastrado há uma semana no aplicativo, a obra do Polo de Tics, que deve ser entregue no segundo semestre deste ano, ultrapassa os 70% de conclusão, seguindo fielmente o cronograma e com várias etapas concluídas. Agora com o Stant, o usuário terá acesso a fotos, planilhas, projetos e plantas, que permitirão a observação direta e atualizada da evolução destas etapas.
O aplicativo está disponível gratuitamente para aparelhos iOS. A versão para Androids está sendo desenvolvida.O acompanhamento da obra do Polo de Tics pode ser feito também pelo site do Parque Tecnológico de Alagoas. Os dados e informações a respeito da obra serão atualizados semanalmente, conforme o cronograma de acompanhamento da equipe da Secretaria.
Polo de Tics
O Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços faz parte do Parque Tecnológico de Alagoas e quando pronto será um espaço de intermédio entre os governos estadual e municipal, instituições de ensino público e privado, empresas e o mercado, além de proporcionar visibilidade e atrair a circulação de pessoas no bairro histórico de Jaraguá, o que contribuirá para o desenvolvimento da cultura e turismo para a região que possui grande parte do patrimônio arquitetônico de Maceió. O empreendimento é mais uma página que vai auxiliar na construção de uma nova Alagoas.
Sua finalidade será promover soluções integradas de tecnologia para melhorar o desempenho das empresas instaladas no estado, principalmente em questões de registros e patentes.
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
