Arapiraca

Polícia Civil avança nas investigações sobre morte de adolescente que estava no Bosque das Arapiracas

Por 7 Segundos 07/04/2016 18h06
Polícia Civil avança nas investigações sobre morte de adolescente que estava no Bosque das Arapiracas
Bosque das Arapiracas - Foto: 7Segundos

O delegado Gustavo Xavier, responsável pela Delegacia Regional de Arapiraca, ouviu nesta quinta-feira (7), o único irmão do adolescente José Anderson da Silva do Nascimento, que foi baleado e morreu dias depois no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), vítima de um tiro no dia 28 de março no Bosque das Arapiracas, região central de Arapiraca.

Um segurança muncipal da Prefeitura de Arapiraca estaria sendo acudado de ser o principal suspeito de ter atirado contra o adolescente de 16 anos. Mas, a investigação ainda não foi concluída.

De acordo com o coordenador da Segurança Municipal, José Carlos Brás, o delegado Gustavo Xavier também ouviu os cinco seguranças que trabalhavam na noite do dia 28 de março, no Bosque das Arapiracas.

Brás disse que alguém citou o nome de um segurança, mas que este não trabalha na área em que aconteceu o crime e sim na região da Área Verde, na Avenida Deputada Ceci Cunha.

"São especulações que acontecem numa situação dessas, mas vamos esperar o inquérito policial ser concluído e se algum segurança for responsabilizado pelo crime ele irá responder na Justiça e abriremos um processo administrativo na prefeitura", afirmou Brás.

O coordenador da Segurança Municipal de Arapiraca declarou que está à disposição da polícia para quaisquer tipos de esclarecimento.

Comissão da OAB

O crime que estava sendo investigado pela 52ª Delegacia de Polícia (52ª DP) agora está sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios.

O depoimento do irmão de Anderson do Nascimento foi acompanhado pelo presidente da Comissão da Criança e do Adolescdente, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Arapiraca, advogado José Sérgio da Silva.

Ele informou que a OAB Arapiraca está acompanhando todos os passos da investigação criminal e dando apoio à família do adolescente.

"O delegado está ouvindo testemunhas e vamos acompanhar o caso até o fechamento do inquérito e, em seguida, o encaminhamento do processo para a Justiça", disse José Sérgio.

Apreensão dos pais

Os pais do adolescente, Sidney Gonçalves do Nascimento, 36anos, e Geane Pereira da Silva, 35 anos, estão acompanhando o caso apreensivos e questionam por que o segurança não vai depor na delegacia já que o coordenador da Segurança Municipal afirma que ele não atirou no menor.

"Além da dor de perdermos o nosso filho o que não me conforma foi o que o sargento Brás disse sobre meu filho de que ele poderia ser um usuário de drogas. Ele era um homem de bem e responsável pela nossa casa. Nunca andou de malandragem", disse Sidney do Nascimento.

Entenda o caso

O adolescente, de 16 anos, estava em companhia de amigos na noite da última segunda-feira (28), próximo ao Bosque das Arapiracas quando seguranças municipais abordaram menores usuários de drogas na região.

O adolescente e os amigos foram olhar a abordagem e a informação que passaram foi de que os jovens se afastaram e um dos seguranças em uma moto de cor vermelha teria disparado contra o adolescente, em uma tentativa de homicídio.

José Anderson da Silva do Nascimento foi levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde faleceu dias depois por não ter resistido aos ferimentos.