Brasil

Conexão Repórter do SBT vai exibir, neste domingo, reportagem de Arapiraca

Por 7 Segundos 08/04/2016 14h02
Conexão Repórter do SBT vai exibir, neste domingo, reportagem de Arapiraca
Roberto Cabrini em Arapiraca - Foto: Josival Menezes

O repórter Roberto Cabrini, do Programa Conexão Repórter, exibido pelo SBT, esteve em Arapiraca no mês de março e vai exibir, neste domingo (10), reportagem exclusiva sobre o caso de pedofilia envolvendo padres da Igreja Católica com o tema: "Seis Anos Depois".

A volta de Cabrini à Arapiraca aconteceu seis anos depois da investigação histórica que mudou a trajetória da Igreja Católica no Brasil.

Na reportagem que será exibida neste domingo, depois do Programa Sílvio Santos, o jornalista Roberto Cabrini vai mostrar o que aconteceu com os meninos e padres envolvidos na reportagem que recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo em 2010.

Depois da reportagem do Conexão Repórter, o Vaticano reconheceu, pela primeira vez, casos de abusos sexuais cometidos por sacerdotes contra coroinhas.

A denúncia de Arapiraca, revelada ao mundo pela série de documentários do Conexão Repórter, voltou a ter grande destaque internacional recentemente com o filme ganhador do Oscar deste ano: "Spotlight". O longa metragem menciona o caso em seu encerramento, em que aparece as cidades do mundo inteiro com casos de pedofilia por padres, inclusive Arapiraca.

Com seus segredos expostos, a Igreja mudou sua postura em relação a abusos cometidos por sacerdotes. O Papa Francisco, com sua visão corajosa, se tornou intransigente defensor dos direitos das vítimas.

No Brasil, com base na investigação do Conexão Repórter, os sacerdotes foram condenados. Mas será que a justiça foi feita?

E as vítimas abusadas desde a infância? Até que ponto conseguiram superar os traumas acobertados por setores da Igreja?

Esses questionamentos serão desvendados no documentário exclusivo "Seis Anos Depois", neste domingo no SBT.