Brasil

Cabrine mostra que padres condenados por pedofilia estão em liberdade

Por 7 Segundos 11/04/2016 08h08

No programa Conexão Repórter exibido pelo SBT na noite desse domingo (10) o apresentador Roberto Cabrini exibiu reportagem seis anos após o caso de pedofilia que envolveu padres e coroinhas de Arapiraca.

Na reportagem Cabrini voltou a Arapiraca e entrevistou dois, dos três coroinhas, envolvidos do escândalo que abalou os alicerces da igreja católica no mundo e expôs uma pratica que era acobertada pelos religiosos do mais alto clero.

Segundo a reportagem em janeiro deste ano, de acordo com uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) os padres envolvidos no crime de pedofilia em Arapiraca deveriam estar na cadeia.

A Diocese de Penedo, o bispo Dom Valério Breda, e os ex-padres Luis Marques, Edilson Duarte e Raimundo gomes (falecido em 2014 em consequência de um acidente vascular cerebral) foram condenados a pagar indenização aos coroinhas no valor de R$ 3 milhões por danos morais. A indenização ainda não foi paga.

Entenda o caso

Os ex- padres monsenhor Luís Marques Barbosa, Raimundo Gomes e padre Edilson Duarte, foram condenados por crime de pedofilia por manterem relações sexuais com coroinhas de Arapiraca.

O crime foi descoberto porque um dos coroinhas gravou o então monsenhor Luís Marques em ato sexual com um ex-coroinha. O vídeo foi peça fundamental no processo em que condenou Luís Marques a 21 anos de prisão e 16 anos e quatros meses de prisão para os ex-padres Raimundo Gomes e Edílson Duarte.