Campanha de Vacinação contra Influenza começa nesta segunda-feira (25) em AL

A Campanha de Vacinação contra Influenza começa nesta segunda-feira (25) em todos os postos de saúde do Estado, conforme acordado com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/AL).
O Ministério da Saúde (MS) vai destinar para Alagoas 748 mil doses e, desse montante, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já recebeu e distribuiu 45%. O restante deverá ser entregue até o dia 20 de maio, quando será encerrada a vacinação.
Mais de 700 mil pessoas dos grupos prioritários devem se vacinar no Estado, conforme informações da Assessoria do Programa Nacional de Imunização (PNI).
Grupo prioritário
Devem comparecer aos postos de saúde apenas os grupos indicados para receber a vacina, que segundo o MS são crianças de zero a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, em cumprimento de medidas socioeducativas/privados de liberdade, além dos funcionários do Sistema Prisional.
Como as doses da vacina chegaram fracionadas, foram adotados alguns critérios priorizando alguns municípios. Os com mais de dez mil habitantes e com notificação de casos suspeitos ou confirmados receberam 50% do montante.
Nessa situação estão Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Coruripe, Santana do Ipanema, Marechal Deodoro e Murici. Receberão também 50%, os municípios com população alvo a vacinar de 3.300 habitantes (47 cidades) e 30% para 43 com população entre 3.300 a 9.141 pessoas.
“A vacinação contra influenza ocorre anualmente e, é a principal medida utilizada para prevenir a doença, porque pode ser administrada antes da exposição ao vírus. Ela é capaz de promover imunidade durante o período de circulação sazonal do vírus influenza, reduzindo o agravamento da doença”, salientou Denise Castro, ao alertar que “as pessoas que tem alergia a ovo não podem ser vacinadas”.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
